Google

domingo, janeiro 15, 2006

Futebol Europeu - Destaques do domingo


- Hoje, no complemento da 19ª rodada, a Roma enfrentou o Milan em casa. Graças ao gol de Mancini (foto) no 2° tempo. A Roma foi superior à equipe do Milan, que não teve uma defesa segura. Stam e Nesta não fizeram uma boa partida. Com o resultado o Milan cai para 3° na tabela, permanecendo com 40 pontos, a mesma pontuação da Fiorentina. A Inter enfrentou o Cagliari no Giuseppe Meazza e venceu por 3 a 2. A Inter começou bem, fez dois gols logo na primeira metade do jogo, com Martins aos 10 e Adriano aos 15, completando uma bela jogada iniciada por Zanetti. Aos 20, Esposito ainda diminuiu. No 2° tempo, Adriano sofreu um pênalti meio duvidoso. Ele mesmo conferiu, marcando seu 12° gol na temporada. No fim do jogo, Suazo ainda descontou para o Cagliari. O time agora está em antepenúltimo com 15 pontos, enquanto a Inter sobe para 42, ficando em 2°. A líder Juventus recebeu o Reggina em casa, e não teve facilidade para bater o visitante. O único gol da partida foi marcado aos 44 do 1° tempo, em um belo chute de esquerda de Del Piero. A Juve agora segue com 52 pontos. Outros resultados: Ascoli 3x1 Empoli, Fiorentina 2x1 Chievo, Livorno 2x2 Siena, Parma 1x1 Lazio e Udinese 2x2 Treviso.
- No fechamento da última rodada do 1° turno na Espanha, o Real Madrid recebeu o Sevilla. Logo aos 7 minutos, Guti (foto) abriu o placar. No 2° tempo, Luís Fabiano, que há tempos não marcava, empatou aos 6 minutos. Aos 13 e aos 15, Zidane (foto) deu a vantagem e ampliou para os madrilenhos. O Sevilla pressionou até que conseguiu o empate aos 39, com Ocio. No fim do jogo, Zidane marcou mais um, fechando esta noite de gala do craque três vezes eleito melhor jogador do mundo. A vitóra deixou o Real na 4ª colocação com 33 pontos. O Barcelona ampliou seu predomínio na liga neste domingo, graças à vitória suada sobre o Bilbao e a derrota do Osasuna no sábado para o Valencia. Llorente aos 16 minutos do 1° tempo, abriu o placar no Camp Nou para os visitantes. Ronaldinho foi o destaque da partida, pois comandou o time à reação. Aos 38, ele marcou de pênalti empatando o jogo. Logo aos 6 minutos do 2° tempo, Ronaldinho lançou Van Bommel que bateu pro gol, o goleiro espalmou e Messi estava lá para finalizar e garantir a vitória do campeão simbólico do 1° turno. Outros resultados: Racing 1x0 Villareal, La Coruña 0x2 Alavés, Zaragoza 3x1 Mallorca, Real Sociedad 0x1 Espanyol, Getafe 1x1 Celta de Vigo e Málaga 0x2 Cádiz.
- Na Premier League, o Chelsea jogou fora de casa contra o Sunderland, o lanterna da competição. Porém o jogo foi duro para os comandados de Mourinho. Aos 12 do 1° tempo, Lawrence abriu o placar para o time da casa. O gol assustou o Chelsea, que partiu pra cima, e aos 28, arrancou o empate com Crespo. O goleiro Davis do Sunderland fez o que pôde, mas não conseguiu evitar o gol da virada com Robben. o jogador holandês, recebeu uma segunda advertência na partida e foi expulso, por comemorar com os fãs de forma exagerada. Mas o Chelsea segue firme com 61 pontos, 16 a frente do vice Manchester United. O time quase imbatível de Mourinho deu mais um passo importante ao título. No outro jogo deste domingo, o Wigan, que foi sensação no 1° turno, perdeu para o West Brom em casa, por 1 a 0. Martin Albrechtsen fez o gol da vitória do Brom. O Wigan permanece com 34 pontos, na 6ª colocação. O West Brom fica na 16ª posição, perto da zona de rebaixamento.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home