Google

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Futebol Europeu - Destaques do fim de semana

- Ronaldinho (foto com sua mãe) ontem no Camp Nou, recebeu de sua mãe, a Bola de Ouro, de melhor jogador europeu de 2005, homenageando e oferencendo o prêmio à torcida catalã. O Barça enfrentou o Sevilla, que abriu o placar com Kanouté ex Tottenham, aos 18 min do 2° tempo. Aos 20, Ronaldinho bateu escanteio e Eto´o marcou o gol de empate.Aos 32, Ronaldinho bateu no canto, fechando o placar em 2 a 1, deixando o Barça na 2ª colocação, com o mesmo número de pontos que o Osasuna, com 34 pontos. O Real Madrid, chegou à sua 2ª vitória seguida no Espanhol, ao vencer o Málaga por 2 a 0, fora de casa. Aos 33 miin da 1ª etapa, Sérgio Ramos, abriu o placar de cabeça. Alguns instantes depois, Robinho, em uma bela jogada individual,marcou um belo gol,deixando o Real Madrid em 3°, com 28 pontos. Outros resultados: Valencia 1x1 Bilbao, Real Sociedad 1x3 Villareal, Betis 0x0 Espanyol, Zaragoza 1x0 Celta, Deportivo 1x0 Cádiz, Getafe 1x2 Racing, At Madrid 1x1 Alavés e Osasuna 1x0 Mallorca.
- Pela 16ª rodada da Bundesliga, o Schalke venceu o Mainz em casa, por 1 a 0, gol marcado por Kobiashvlli. O Schalke, que segue invicto em casa na Bundesliga, está em 4° com 31 pontos. Bem na frente do time de Lincoln está o todo poderoso, Bayern, que bateu o Kaiserslaustern por 2 a 1. Makaay e Ballack marcaram os gols do líder, que está com 41 pontos, 4 a frente do vice, Hamburgo. O Werder Bremen goleou o Colônia por 4 a 1, provando porque tem o melhor ataque da competição, chegando aos 35 pontos, na 3ª colocação. O brasileiro Naldo, Micoud e Klose (2) marcaram os gols da vitória. O Hamburgo, vice líder, bateu o Hertha Berlim em casa por 2 a 1 e segue na cola do Bayern. Outros resultados: Duisburg 1x1 Arminia Bielefeld, Frankfurt 2x0 Borussia, Hannover 1x1 Moechengladbach, Wolfsburg 0x1 Stuttgart e Nuremberg 1x1 Bayer Leverkusen.
- Na 15 ª rodada da Liga Italiana, a Inter enfrentou o Milan, no grande Derby de Milão, que parou o continente ontem no Sansiro. O mando de campo era da Inter, e também quase todo o 1° tempo, com amplo domínio e volume de jogo. Aos 24 min do 1° tempo, Martins é lançado entra na área, empurrando o zagueiro Nesta. O confuso juiz, Domenico Messina, marcou pênalti para a Inter, alegando que Nesta colocou a mão na bola ao sofrer a falta. Adriano bateu, abriu o placar. Aos 38 min, outro lance polêmico, protagonizado pelo juiz. Pirlo cobrou um falta na entrada da área, Cambiasso, que estava na barreira cabeçeou a bola na mão de Adriano, e o juiz de novo marcou outro pênalti polêmico, desta vez a favor do Milan. Sheva bateu e empatou o clássico.O jogo foi extremamente nervoso, e vários jogadores saíram de campo, com marcas do clássico, como Kaladze, Figo e Gilardino, todos com sangramento durante as disputas de bola. Aos 14 do 2° tempo, Martins aproveitando a rebatida de bola do goleiro Dida, depois da falta cobrada por Adriano, fez e deu à vantagem à Inter. Stam aos 38 min, fez um belo gol de cabeça, subindo no 3° andar para empatar a partida, depois de uma bela cobrança de falta de Pirlo. Quando o jogo parecia terminar em empate, Adriano (foto) apareceu de novo, e de cabeça fez aos 46, o gol da vitória da Inter. Essa grande vitória foi muito comemorada pelos jogadores e comissão técnica da Inter, já que não vencia o Milan desde 2001. Com a vitória a Inter chegou aos 32 pontos, assumindo a vice liderança, empatada com a Fiorentina em n° de pontos. O Milan vem em 4° com 31 pontos ganhos. A Juventus vem soberana em 1°, com 42 pontos, depois da goleada sobre o Cagliari por 4 a 0. Nedved, Trezeguet (2) e Vignati (contra) marcaram os gols da goleada. Trezeguet já aparece em 2° na tabela de artilheiros com 13 gols, três a menos que Luca Toni. Outros resultados: Siena 1x0 Empoli, Fiorentina 1x0 Treviso, Ascoli 1x1 Reggina, Udinese 1x2 Lecce, Roma 1x2 Palermo, Parma 1x1 Sampdoria, Messina 2x0 Chievo e Livorno 2x1 Lazio.
- Pela 16 ª rodada da Premier League, o Liverpool venceu o Boro por 2 a 0, com 2 gols de Morientes e está em 2° na tabela com 31 pontos. O time de Benítez chega em ótima fase para o Mundial de Clubes da Fifa, onde enfrentará o Saprissa da Costa Rica, time que eliminou o Sidney por 1 a 0. O Manchester também com 31 pontos, empatou com o Everton em casa, o time ainda está baqueado com a eliminação na Uefa Champions League, na última semana. O Arsenal vai de mal a pior na Liga, desta vez perdeu para o Newcastle, e vem na 6ª colocação. O carrasco do Arsenal foi Solano, marcador do gol da vitória do Newcastle. O Chelsea venceu o Wigan em casa, e está com 43 pontos, liderança indiscutível para o grande favorito ao título. Terry aos 22 do 2° tempo marcou o único gol da partida. Outros resultados: Birmingham 1x0 Fulham, Bolton 1x1 Aston Villa, Blakcburn 3x2 West Ham, Charlton 2x0 Sunderland e West Brom 2x0 Manchester City. Tottenham x Portsmouth se enfrentam hoje, fechando a 16ª rodada.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home