Google

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Sorteio da Copa do Mundo de 2006

- Hoje em Leipzig, na Alemanha, foi realizado o sorteio dos 8 grupos da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Primeiramente, foram sorteados os cabeças de chaves e os seus respectivos grupos, menos Brasil (grupo F) e Alemanha (grupo A), que já tiveram seus grupos definidos. Depois, começaram a ser sorteados os times, uma quantidade em cada pote diferente. Pelé (foto), deu sorte para o Brasil e para Felipão, pois ele sorteou o pote que continha os times europeus. No grupo do Brasil foi sorteada a Croácia e Portugal caiu em um grupo relativamente fácil, onde o cabeça de chave é o México.
- Os grupos - No grupo A da anfitriã, a Alemanha, caíram: Costa Rica, do técnico brasileiro Alexandre Guimarães, Polônia e Equador. No grupo B, do cabeça de chave Inglaterra, foram sorteados: Paraguai, Trinidad e Tobago e Suécia, que também estava no grupo da "morte" de 2002. A Argentina foi o cabeça de chave que ficou com o grupo mais complicado, com: Costa do Marfim, Holanda e Sérvia e Montenegro (este estava em um pote separado, e iria para os grupos de Brasil, Argentina ou México, para que não houvesse a possibilidade de ficarem três times europeus no mesmo grupo). No grupo do México, caíram: Irã, Angola e Portugal. No grupo D, que irá cruzar com o Brasil, além da cabeça de chave Itália, ficaram: República Tcheca, Gana e Eua. No grupo da França, o G, foram sorteados: Suiça, Coréia do Sul e Togo. E no último grupo, o H da Espanha, ficaram: Ucrânia, Tunísia e Arábia Saudita.
- A chave do Brasil - O Brasil, que está no grupo F, estreará dia 13/06 de 2006 contra a Croácia, em Berlim. No dia 18/06, em Munique, enfrentará a Austrália e em Dortmund no dia 22/06, pegará o Japão, do técnico brasileiro Zico. Foi um bom sorteio para o Brasil, pois enfrentaremos seleções medianas (a Austrália é a mais fraca). Um grupo equilibrado é melhor que um grupo muito fácil, pois a seleção pode chegar mais preparada para o Mundial, já sabendo dos confrontos. Japão, Croácia e Austrália têm seleções razoáveis, e com bons jogadores, que podem dar um certo trabalho à nossa seleção. Nas oitavas, partindo do pressuposto, que a seleção brasileira passará às oitavas, poderemos ter um confronto com a Itália, cabeça de chave do grupo E. Parreira elogiou o sorteio, e gostou do grupo selecionado para o Brasil, para ele e para praticamente todos os técnicos, o grupo mais difícil é realmente o da Argentina, o B. O técnico da seleção, também ressaltou, um possível confronto nas oitavas com Itália ou República Tcheca.
- Na foto estão os técnicos das seleções do grupo do Brasil: Guus Hiddink (Austrália, disputou 2002 com a Coréia do Sul e com a Holanda em 1998), Parreira, Zlatko Kranycar (Croácia) e Zico (Japão).
- Em outras oportunidades trarei informações sobre os adversários do Brasil, nesta 1ª fase do Mundial de 2006.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home