Google

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Uefa Champions League - 6ª rodada


- No complemento da 6ª rodada da Copa dos Campeões, no grupo A, a Juventus garantiu a 1ª posição do grupo, ao vencer o Rapid por 3 a 1, fora de casa. Del Piero (2) e Ibrahimovic garantiram a vitória. O Bayern apenas empatou com o Brugge for de casa por 1 a 1, terminando a fase de classificação com 13 pontos, dois a menos que a Juve. Pizarro fez para os alemães, porém o espanhol Portillo do Brugge empatou. O time belga vai à Copa da Uefa, terminando com 7 pontos, já o Rapid, foi o pior time do torneio, não tendo nem um ponto sequer.
- No grupo B, o Arsenal perdeu a chance de terminar com 100% de aproveitamento na Liga, empatando por 0 a 0, com o Ajax. Ambos os times estão nas oitavas; o Arsenal terminou com 16 pontos, e o Ajax com 11. Na outra partida do grupo, o placar também persistiu no 0 a 0. O Thun, que terminou com 4 pontos, vai à Copa da Uefa, e o eliminado Sparta Praga terminou com apenas 2 pontos.
- No grupo C, o Barcelona foi à Udine, já classificado enfrentar a Udinese, que só precisava empatar para ir às oitavas. Porém, o destino foi cruel com os italianos, pois o Barça mesmo jogando com um time misto, venceu a Udinese por 2 a 0, desclassificando os italianos, que agora vão à Copa da uefa. Ezquerro e Iniesta marcaram os gols da vitória. O Werder Bremen precisava ganhar do Panathinaikos em casa, o que não seria um grande problema, e torcer contra a Udinese. E os alemães se classificaram graças à vitória por 5 a 1 sobre os gregos e a derrota da Udinese. Valdés (2- foto), Klose (foto), Micoud e Frings marcaram os gols desta goleada. O Barça terminou com 16 pontos, o Werder com 7, a Udinese 7 e o Panathinaikos com 4.
- No complicado grupo D, o Villareal que só dependia de si para se classificar às oitavas, venceu no seu estádio, o El Madrigal, o Lille da França, por 1 a 0. Guayre marcou o gol da classificação. Os espanhóis terminaram com 10 pontos, na liderança do grupo. No outro jogo da rodada, realizado no Estádio da Luz, em Portugal, o Benfica, sofreu, mas venceu e vai às oitavas de final. A vítima foi o Manchester, que nos últimos nove anos, sempre se classificou às oitavas, fato que não acontecerá este ano. Scholes abriu o placar logo aos 6 min. O brasileiro Giovani, empatou em uma bela jogada trabalhada. Beto (foto), também brasileiro, bateu de fora da área, garantindo a vitória por 2 a 1 e a classificação definitiva, em 2° lugar, com 8 pntos. O Lille terminou com 6, vai à Copa da Uefa, já o Manchester também terminou com 6 pontos, mas está eliminado de copas européias desta temporada.
- O sorteio das oitavas de final, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 16.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home