Futebol Europeu - Destaques do sábado
- 22ª rodada movimentada na Premier League. No derby da semana, o Manchester City enfrentou o rival Manchester United, no estádio da Cidade de Manchester (City of Manchester). Para quem esperava um Manchester United arrasador, insinuante, pois vinha de 11 jogos sem perder, ou quem apostou na derrota do City, pois vinha de 4 jogos sem vitória, se enganou, pois a história do clássico foi muito diferente das prévias. O jogo foi corrido, com muitas faltas, sobretudo no segundo tempo. O United começou melhor, mas não conseguia criar uma chance clara de gol, pois os zagueiros do City: Dunne e Distin, fizeram uma boa partida. Aos 32 minutos em uma bola espirrada na área do United, Sinclair, oportunista aproveitou e abriu o placar. Aos 38, o goleiro David James do City (e também da seleção inglesa), cobrou uma falta no campo de defesa do seu time, Sinclair escorou pra dentro da área, Cole ganhou de Ferdinand e passou para Vassell (foto) que dividiu com Silvestre e conseguiu finalizar tranquilo, ampliando o placar. Não houve assim, um domínio amplo do City, porém o time sabia explorar muito bem os contra-ataques, sobretudo com Sinclair, pela faixa direita do campo. No 2° tempo, o United veio pra cima do City, porém sem muita eficiência e perigo. Nistelrooy até então apagado do jogo, aproveitou um lançamento de Giggs, ganhou do lateral direito Sun, dominou e bateu bonito, no canto de James. À essa altura o United estava com um jogador a menos. Ronaldo foi expulso aos 20 minutos. Porém, quando parecia que o United conseguiria empatar a partida, eis que entra em campo, o veterano atacante Fowler. Aos 48 minutos, Vassell recebeu de Musampa, entrou na área, mas perdeu a chance de finalizar, olhou para atrás e tocou para ele, Robbie Fowler, que finalizou bonito, fechando o placar em 3 a 1, deixando o City com 31 pontos, na 8ª colocação. Em Londres, o Arsenal enfrentou o Boro, em crise. Mal sabia o técnico do Boro, Steve Mclaren, que mesmo com a crise vivida no clube, que seria um jogo tão desastroso para o seu clube. Henry (foto), em noite inspirada, marcou três gols, e ainda poderia ter feito mais, se não tivesse "brincado" tanto, devido a facilidade do jogo. Gilberto Silva, Senderos, Hleb e Pires ainda marcaram os outros gols do Arsenal, que está na 5° colocação com 37 pontos, 3 abaixo do Tottenham. O Liverpool enfrentou o mesmo Tottenham e venceu por 1 a 0, gol marcado por Kewell. Com a vitória o Liverpool permanece na 3ª colocação com 44 pontos, 1 abaixo do Manchester United. Porém o time de Gerrard, tem dois jogos a menos que o United e Chelsea, que enfrenta amanhã o Sunderland, lanterna do campeonato com 6 pontos, 52 a menos que o Chelsea!.Outros resultados: Aston Villa 1x2 West Ham, Charlton 2x0 Birmingham, Fulham 1x0 Newcastle, Portsmouth 0x1 Everton e Blackburn 0x0 Bolton.
- Na abertura da 19° rodada (a última do 1° turno) da Liga Espanhol, o Bétis recebeu o em crise Atlético de Madrid e venceu por 1 a 0. Capi marcou o gol da vitória, que deixou o time pelo menos provisoriamente, fora da zona de rebaixamento. O Atlético, agora sem Carlos Bianchi, permanece na 12ª colocação, com apenas 20 pontos. O Valencia recebeu o vice-líder Osasuna em casa e ganhou por 2 a 0. Reguero aos 45 minutos do 1° tempo e David Villa, o artilheiro da equipe com 11 gols, aos 7 minutos da 2° etapa, marcaram os gols da vitória. O time subiu à 3ª colocação com 36 pontos, 3 a menos que o vice líder, Osasuna. Amanhã, o Real Madrid encara o Sevilla em casa, o time vem embalado da boa vitória no meio de semana na Copa do Rei, quando goleou o Athletic Bilbao por 4 a 0. O jogo pode marcar a estréia de Cassano pelo clube madrilenho. O Barcelona também em casa, encara o Bilbao.
- A Série A italiana também chega ao final do 1° turno, dois jogos hoje abriram esta rodada. No clássico da Sicília, o Messina encarou o rival Palermo, mas o resultado ficou 0 a 0. Aronica a Barzagli (foto). A Sampdoria visitou o Lecce e goleou o time da casa por 3 a 0. Diana e Volpi no 1° tempo, e Bazzani aos 21 do 2°, marcaram os gols da vitória. Amanhã a soberana líder e já campeã do turno, Juventus encara o fraco Reggina em casa. A Inter buscando recuperar a vice liderança, pega o Cagliari. O Milan vai à Roma enfrentar o time local, em um movimentado clássico italiano.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home