Google

sábado, fevereiro 04, 2006

Futebol Europeu - Destaques de sábado

- O Real Madrid chegou à sua 7ª vitória seguida na Liga Espanhola, ficando na 3ª posição. O time fez uma de suas melhores partidas desta temporada, e goleou o Espanyol por 4 a 0, com belas atuações de: Ronaldo, Zidane e companhia. A goleada se iniciou aos 13 minutos do 1° tempo, com um cruzamento baixo de Beckham, completado por Guti, no primeiro pau. Aos 42, Robinho passou para Roberto Carlos na esquerda, que passou para trás, Zidane recebeu e bateu de primeira, mesmo com a dificuldade do quique da bola. Nos acréscimos, Cicinho se infiltrou pelo meio, e viu Ronaldo (foto) sozinho na entrada da área, ele cruzou, e Ronaldo fez de cabeça, que não é a sua especialidade, marcando um bonito gol, em sua volta ao Real Madrid, depois de um bom tempo contundido. No início do 2° tempo, logo aos 5 minutos, Zidane recebeu um bom passe de Cicinho, depois de uma bela jogada do brasileiro, o francês dominou, e bateu bonito de esquerda de fora da área, marcando seu 6° gol na competição. O time madrilenho chegou aos 42 pontos, já o Espanyol permanece com 24, na 13ª posição. O Valencia, se "vingou" do La Coruña, ao vencê-lo por 1 a 0, no estádio Riazor, depois de ter sido desclassificado na Copa do Rei, pelo Deportivo. O gol da vitória, foi marcado aos 21 minutos do 1° tempo, com David Villa. O Valencia chegou aos 43 pontos, permanecendo na vice - liderança. O artilheiro do clube, David Villa, chegou à 13 gols, ficando atrás apenas de Eto´o. No terceiro jogo realizado nesta rodada, o Málaga venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1. Os dois clubes estão bem perto na tabela. O Bilbao está em 18°, o primeiro da zona de rebaixamento, logo atrás do Málaga, que com a vitória saiu da zona perigosa, e subiu aos 20 pontos. O Barcelona enfrenta amanhã, o rival, Atlético de Madrid no Camp Nou.
- A Roma, atravessando uma bela fase na Série A, goleou o Parma fora de casa, e já está perto da zona de classificação para a Uefa Champions League. O clube subiu para a 5ª posição, ficando com 42 pontos, dois a menos que a Fiorentina, que pega amanhã o Lecce em casa. Mancini, que vem marcando gols com extrema facilidade, fez dois, aos 2 e aos 27 minutos do 2° tempo. Aos 31, Perrotta fechou o placar. A prova de que o time da capital italiana, vive uma belíssima fase, são os 8 jogos sem perder na Série A, contando com a vitória de hoje. No outro jogo deste sábado, valendo pela 23° rodada, o Ascoli foi a Siena, empatando com o time da casa por 1 a 1.
- O Manchester enfrentou o Fulham, valendo pela 25ª rodada da Premier League, e venceu por 4 a 2, subindo aos 51 pontos, na vice - liderança. Park, marcou logo aos 5 minutos de jogo. Ronaldo ampliou aos 13, mas Mc Bride descontou aos 21 minutos. Logo aos 22, Saha ampliou a contagem para o United. Aos 36, Helguson tirou a diferença de dois gols no placar. Aos 40 do 2° tempo, Ronaldo marcou de novo, desta vez encerrando o placar. O Arsenal venceu o Birmingham por 2 a 0, fora de casa, com gols de Adebayor e Henry, aos 20 da primeira etapa e aos 17 da segunda, respectivamente. O Arsenal, continua na 5ª posição, agora com 40 pontos. O grande destaque da partida, foi Alan Shearer (foto), não que tenha feito um hat-trick, ou um gol espetacular, mas sim pela meta e o recorde que o atacante alcançou. Na vitória sobre o Portsmouth por 2 a 0, o atacante do Newcastle, marcou o 2° gol, alcançando a incrível marca de 201 gols pelo clube, se tornando o maior artilheiro da história do tradicional time inglês. A marca anterior pertencia a Jackie Milburn. Foi uma vitória importante, já que com os três pontos, o Newcastle se distanciou um pouco da zona de rebaixamento, ficando com 29 pontos, na 14ª posição. O Portsmouth é um dos sérios candidatos ao descenso, já que permanece com míseros 18 pontos, na penúltima colocação. Amanhã o Chelsea encara o terceiro colocado Liverpool, em um movimentado clássico em Londres e o Tottenham encara o Chalrton. Outros resultados: Bolton 1x1 Wigan, Everton 1x0 Man City, Middlesbrough 0x4 Aston Villa, West Brom 2x0 Blakcburn e West Ham 2x0 Sunderland.
- Em um dos maiores clássicos da Bundesliga, o Bayern enfrentou o Bayer Leverkusen, jogo valendo pela 19ª rodada. O Bayern bateu o rival por 1 a 0, com gol de Ballack (foto), ampliando sua hegemonia na tabela. O líder, agora tem 50 pontos, 8 acima do 2° colocado. O Werder Bremen, justamente o vice-líder, goleou o Mainz por 4 a 2. O Mainz fez 2 a 0, logo no início do jogo, porém ainda no 1° tempo o Bremen virou, com gols de Valdez, Klasnic e Micoud. Na segunda etapa, Valdez deu números finais ao jogo. Amanhã, Hannover x Nuremberg e Wolfsburg x Borussia Mönchengladbach, fecham a rodada. Outros resultados: Colônia 0x0 Stuttgart, Duisburg 2x2 Kaiserslaustern, Frankfurt 1x1 Hertha Berlim, Schalke 04 0x0 Borussia Dortmund e Hamburgo 2x1 Arminia Bielefeld.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home