Google

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Copa da Uefa - 16 avos-de-final, jogos de ida


- Dezesseis partidas foram realizadas entre quarta e quinta-feira, pela fase de 16 avos-de-final da Copa da Uefa, o segundo maior torneio, em expressão da Europa. Confira os principais destaques:
- Nesta quinta-feira, apenas dois jogos foram realizados. O Thun (SUI) bateu o Hamburgo (ALE) em casa por 1 a 0. No outro jogo de hoje, o Boro (ING) conseguiu um excelente resultado fora de casa, ao bater o Stuttgart (ALE) por 2 a 1. O time inglês dominou parte do primeiro tempo, e marcou aos 20 com o holandês Jimmy Floyd Hasselbaink. No primeiro minuto do segundo tempo, Parnaby (foto: BBC) ampliou o marcador. Aos 41, Ljuboja diminuiu para o Stuttgart. Além da boa atuação do Boro, o técnico Steve Mclaren gostou muito da disciplina do time, e contentou-se com o jogo. O técnico ainda declarou: "Nós queremos nos dar bem na competição, nós sentimos que somos capazes, mas ainda há um caminho há trilhar", em entrevista à imprensa. O Bolton (ING) apenas empatou com o Olimpique de Marselha (FRA) por 0 a 0 em Bolton. Ainda falando em times ingleses, em jogo atrasado pela 19ª rodada, o Blackburn bateu o lanterna Sunderland por 2 a 0 com dois gols de Bellamy.
- Na quarta-feira, a Roma (ITA) venceu o Brugges (BEL) fora de casa, e deu um passo importante rumo às oitavas. Vanaudenaerde (gol-contra) e Perrotta (foto:Uefa.com) marcaram os gols do triunfo romano. Enquanto o espanhol Portillo, fez para os belgas. A Udinese goleou o Lens por 3 a 0, no estádio Friuli, com gols de Di Natale e dois do brasileiro Barreto. Com a vitória o time de Udine conseguiu uma ótima vantagem para o jogo de volta. O Palermo (ITA), apesar de ter jogado bem, perdeu para o Slavia Praga (TCH) por 2 a 1, fora de casa.
- O Sevilla (ESP) derrotou o Lokomotiv (RUS) em Moscou, e joga com vantagem na partida de volta. Jordi López marcou o único gol da partida, aos 29 minutos do segundo tempo. O Hertha Berlim (ALE) venceu o Rapid Bucarest (ROM) por 1 a 0, não garantindo um resultado esperado, já que os alemães jogaram em casa. O único gol do jogo foi marcado por Negro, de pênalti, aos 22 minutos da etapa complementar. O Bétis (ESP) venceu o AZ Alkmaar da Holanda por 2 a 0, com dois gols de brasileiros: Tardelli e Robert (ex-PSV da Holanda). O Schalke 04 (ALE) derrotou o Espanyol por 2 a 1, com gols de Bordon e Lincoln.
- Outros resultados: Litex Lovech (BUL) 0x2 Strasbourg (FRA), Artmedia (ESL) 0x1 Levski Sofia (BUL), FC Basel (SUI) 1x0 Monaco (FRA), Lille (FRA) 3x2 Shaktar Donetsk (UCR), Heerenveen (HOL) 1x3 Steaua Bucarest (ROM), Rosenborg (NOR) 0x2 FC Zenit St. Peterburg (RUS).
- Todos os jogos de volta acontecerão no dia 23/02.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home