Google

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Futebol Europeu - Destaques de domingo

- O Barcelona, sem dois de seus principais astros, Ronaldinho suspenso, e Eto´o que ainda não voltou do continente africano, depois da eliminação de Camarões, perdeu em casa para o irregular rival Atlético de Madrid, pelo placar de 3 a 1. O time catalão, sem muita inspiração, e sofrendo com as investidas do valente Atlético, perdeu a chance de quebrar o recorde de vitórias na liga. O Barcelona já acumulava 17 vitórias seguidas. Fernando Torres (foto) de novo foi o grande carrasco do time catalão, e marcou dois, acumulando sete contra os rivais. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Torres, aproveitando uma falha de marcação da defesa do Barça, marcou livre, abrindo o placar no Camp Nou, fato que já está começando a virar uma rotina para o Atlético, e pesadelo para o Barcelona. No segundo tempo, Frank Rijkaard, buscando ter mais presença ofensiva na área do Atlético, colocou em campo Ezquerro e Giuly. Porém, logo no primeiro minuto de jogo, Petrov avançou e tocou para Máxi Rodriguez ampliar o marcador. O Barcelona foi para a pressão, e Iniesta com uma bela jogada, deixou Larsson livre para marcar, e dar esperança para os catalães. Porém, o Atlético não deixou por menos, e Torres de novo, marcou, acabando com o jogo, e abrindo a briga pelo título. O mais interessante desse confronto entre os dois times, é que as únicas derrotas do líder nesta temporada, na Liga Espanhola, foram para o Atlético. O Barcelona ainda perdeu o atacante Messi, que saiu por estiramento muscular, e ficará fora de ação por 10 dias. Na próxima rodada, o Barça irá enfrentar o Valencia, segundo colocado, no estádio Mestalla. A partida mais espetacular desta 22ª rodada, foi o confronto de sete gols entre Zaragoza e Bétis. Com apenas 22 minutos de jogo, o Zaragoza já parecia ter definido a partida, abrindo 4 a 0 no marcador. Diego Milito aos 10 e aos 22, Gonzáles aos 12 e Sergio García aos 15, abriram o placar em um começo de jogo estupendo para o time da casa. Aos 23 minutos, Dani diminuiu, fechando a contagem do primeiro tempo. No segundo, o Zaragoza relaxou na marcação, e levou mais dois gols de Dani, dando um susto nos seus torcedores. Porém o placar terminou por aí. O Zaragoza está na 9ª posição com 31 pontos, já o Bétis continua perto da zona de rebaixamento, com 22 pontos, na 16ª posição. Outros resultados: Getafe 2x2 Alávés, Racing 0x1 Celta de Vigo, Villareal 1x1 Cádiz, Real Sociedad 2x1 Mallorca e Sevilla 0x1 Osasuna.
- Neste domingo, dois jogos fecharam a 19ª rodada da Bundesliga. O Wolfsburg venceu o Borussia Monchengladbach por 2 a 0, e respirou um pouco, se distanciando da zona de rebaixamento. Klimowicz e Hanke marcaram os gols desta importante vitória, que deixou o time
na 12ª posição com 21 pontos. Já o Borussia, que luta por uma vaga na Copa da Uefa, caiu para 8ª posição, permanecendo com os mesmos 25 pontos que o Borussia Dortmund, que está em 7°. Na outra partida do dia, o Hannover empatou por 1 a 1 com o Nuremberg. O time da casa está na 9ª posição com 23 pontos. Já o Nuremberg, está no limite da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição, com 18 pontos, apenas dois acima do primeiro da zona do descenso, o Duisburg.
- Na Premier League, também foram realizados apenas dois jogos neste domingo, valendo pela 25ª rodada. O Liverpool foi à Londres, encarar o líder do campeonato, Chelsea. Porém, o Chelsea não teve maiores dificuldades para bater o rival por 2 a 0, mostrando mais uma vez sua total superioridade e favoritismo ao título. Aos 34 minutos, Lampard bateu o escanteio, e Terry cabeceou (jogada ensaiada já rotineira) para o meio da área, Gallas aproveitou e abriu o placar em Stamford Bridge. O Liverpool não fez um bom primeiro tempo, e pouco criou chances claras de gol. Na segunda etapa, o time voltou mais insinuante, e começou bem, impondo certa pressão na equipe do Chelsea, igualando a posse de bola. Todavia, o líder indiscutível da Premier, com Robben, Crespo e Joe Cole, aproveitava as investidas do Liverpool para encaixar bons contra-ataques. Em um desses, Crespo marcou um belo gol (foto), aos 25, batendo cruzado, sem chances para o goleiro Reyna, que mais tarde foi expulso aos 36. Crespo, alguns instantes depois de ter marcado seu 9° na temporada, marcou de novo, de cobertura, porém o juiz anulou o gol, alegando um impedimento que não existiu. No fim, o Chelsea alarga sua vantagem na liderança, com 66 pontos. O Manchester vem em segundo com 51, e o Liverpool com dois jogos a menos, vem em terceiro com 45. O quarto colocado, Tottenham, enfrentou o Chalrton em casa, no belíssimo estádio White Hart Lane. Com essa vantagem de jogar em casa, o Tottenham venceu por 3 a 1. Defoe marcou dois para o time da casa, Jenas fez o dele, enquanto Thomas descontou para o Chalrton. O clube do atacante Darren Bent, ocupa a 13ª posição com 30 pontos. Os Spurs têm 44 pontos, na zona de classificação para a Uefa Champions League. Na terça-feira, o Birmingham enfrentará o Bolton, finalizando esta rodada.
- A Juventus, mesmo sem apresentar um bom futebol, venceu e pela vitória da Inter, o clube mantém a hegemonia à frente na tabela, com 8 pontos na frente do time de Adriano e companhia. Del Piero em grande fase, apesar de não ser a preferência no ataque pelo técnico Fabio Capello, marcou o único gol da partida, após cruzamento de Zambrotta. Na próxima rodada a líder Juve pegará o Parma em casa. A Inter enfrentou o perigoso Chievo em casa, e também venceu por 1 a 0. Figo aos 7 minutos, cobrou uma bela falta no ângulo, porém a bola bateu na trave, sobrando no meio da área para Cruz marcar o gol do triunfo da Inter. Na próxima rodada, a Inter tem um difícil duelo contra a Fiorentina, fora de casa. O Chievo continua na 7ª posição, com 34 pontos, na zona de classificação para a Copa da Uefa. A Lazio, que vem logo atrás do Chievo, enfrentou o em crise Milan, no Estádio Olímpico de Roma. O placar inicial de 0 a 0 persistiu até o final da partida. O time da capital subiu aos 34 pontos, ficando na 8ª posição com 34 pontos. O Milan, com mais um mau resultado, está em terceiro, com 48 pontos, apenas um a frente da Fiorentina. O Treviso será o adversário dos rossoneros na próxima jornada em casa. Outros resultados: Reggina 2x2 Palermo, Sampdoria 1x1 Treviso, Cagliari 4x1 Empoli, Livorno 2x2 Messina, Fiorentina 1x0 Lecce.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home