Google

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Futebol Europeu - Destaques de terça - feira

- No Anfield, Liverpool e Arsenal se enfrentaram, ainda pelo jogo adiado da 4ª rodada, devido à disputa de outras competições pelo Liverpool. O clássico inglês, que já decidiu o Campeonato Inglês em três oportunidades, foi movimentadíssimo, com o Liverpool dominando a primeira etapa. A grande novidade do Liverpool, foi o retorno do artilheiro Robbie Fowler, que fez sua segunda partida como titular. O jogador, em sua passagem anterior, jogou de 1994 a 2001 pelo time do Anfield, e nesse período, marcou 5 vezes contra o Arsenal. O Arsenal tinha de volta, Adebayor, Eboue e Toure, que disputaram a Copa da África no Egito.
- Gerrard foi o articulador de jogadas no primeiro tempo, efetuou cruzamentos que pouco foram aproveitados pelos nada inspirados pelos atacantes Morientes e Fowler. O Arsenal falhava na marcação do meio campo, Gilberto Silva e Fabregas não conseguiam cobrir a faixa intermediária do campo, possbilitando vários chutes de longa distancia por parte do Liverpool. Gerrard, em todo o primeiro tempo, caiu na faixa direita do campo, onde jogava Flamini, improvisado como lateral esquerdo, devido às contusões de Clichy e Ashley Cole. Méritos para o goleiro Lehman, o melhor jogador do Arsenal do primeiro tempo, que inclusive defendeu um pênalti de Gerrard, sofrido por Morientes, e efetuou uma belíssima defesa na cabeçada de Senderos, que quase marcou um gol contra no seu 21° aniversário. A segunda etapa foi marcada pelo domínio do Liverpool, e por defesas do goleiro Lehman. Aos 39, Luís Garcia(foto: BBC) entrou no jogo, e três minutos depois marcou o gol da vitória do Liverpool, depois de uma bomba de Hamann, quje Lehman ñão segurou e deu rebote. O Arsenal com a derrota, está 10 pontos atrás do Liverpool. Nas entrevistas depois da partida, Arsene Wenger, deu declarações sobre a campanha do Arsenal nesta Premier League, comentando que o Arsenal não irá alcançar mais a segunda posição, mas a classificação para a fase eliminatória da Champions League é possível, porém os jogadores têm que trabalhar duro. No sábado o Liverpool encara o Manchester United, pela Copa da Inglaterra, em jogo único.
- O segundo jogo entre Real Madrid e Zaragoza pela semifinal da Copa do Rei, foi tão espetacular quanto o jogo de ida, quando o Zaragoza goleou o Real por 6 a 1. Haviam 75000 torcedores no Santiago Bernabéu, esperando a classificação do Real, que teria que vencer por 5 a 0. O ínicio de partida não poderia ser melhor para os madrilenhos. Logo no primeiro minuto, Cicinho acertou um belo chute de fora da área, sem chances para César. Aos 4, Robinho aproveitou cruzamento da direita, que Ronaldo não dominou, e marcou o segundo. Ronaldo (foto: Realmadrid.com) aproveitou cruzamento de Beckham e se esticou todo, para abrir 3 a 0 no placar com menos de 10 minutos de jogo. A classificação parecia ser apenas questão de tempo, porém o Zaragoza acordou pro jogo, e quase marcou com Milito, ainda no primeiro tempo, se não fosse a belíssima defesa de Casillas, com os pés. Roberto Carlos fez um belo gol, no seu melhor estilo, de fora da área, ele ao invés de bater a falta diretamente ao gol de César, deu "toquinho" antes e fuzilou, marcando o quarto gol. Só faltava um golzinho para o Real se classificar à final da Copa do Rei, porém ele não veio. Zidane ainda teve uma bela oportunidade, mas César fez uma belíssima defesa. Ewerthon chegou a marcar um gol, mas o juiz anulou incorretamente, alegando impedimento do brasileiro na hora do passe. Mesmo com a eliminação, o Real Madrid fez uma bela apresentação no Bernabéu, agradando a torcida e a comissão técnica. Zidane ainda declarou: "Posso jogar mais um ano e meio, estou voltando à melhor forma, e sinto que posso conquistar títulos pelo Real Madrid", em uma síntese minha, da entrevista dada por ele ao jornal Marca.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home