Google

domingo, fevereiro 12, 2006

Futebol Europeu - Destaques do fim de semana

- O clássico entre Inter e Juventus, movimentou a 25ª rodada da Série A italiana, o jogo que pode ter decidido o campeonato. A Juventus já tinha uma larga vantagem sobre a Inter e o Milan que vem logo atrás. Hoje, o time de Fabio Capello, fez uma bela partida, vencendo a Inter por 2 a 1 no Sansiro, chegando aos 66 pontos, 12 a frente dos rivais Inter e Milan. O primeiro tempo foi equilibrado, com a Inter arremantando mais vezes ao gol, sofrendo com a forte marcação da Juve. Adriano chegou a marcar, de falta, o primeiro gol da partida. Porém, a infração deveria ser cobrada em dois lances, o gol foi anulado acertadamente pelo árbitro Gianluca Paparesta. O segundo tempo foi marcado pelo grande número de faltas duras, por parte dos dois times, e da total falta de bom senso do juiz, não punindo com cartão as jogadas mais fortes. A Juventus veio com uma marcação ainda maior, adiantando seus volantes, dificultando as jogadas de velocidade de Martins e Adriano. Aos 17 minutos, Camoranesi recebeu na direita, cruzou pro meio da área para Ibrahimovic, vir de trás e abrir o placar. A Inter foi pro "abafa", tentando de qualquer maneira empatar a partida o quanto antes. Aos 28, Samuel subiu mais que Vieira, e marcou de cabeça o gol de empate para a Inter. Porém, eis que entrava no gramado do Sansiro, o maior artilheiro da história da Juventus, Del Piero, que vem decidindo jogos em sequência, mesmo sendo opção no banco de reservas. O jogador, entrou no lugar de Ibrahimovic. Córdoba, muito nervoso com as marcações do árbitro na partida, fez falta em Nedved, na entrada da área. Del Piero (foto: Gazzetta Dello Sport)) foi para a cobrança, e marcou um belo gol de falta, colocando a bola no canto do goleiro Júlio César, no ângulo esquerdo. Mais uma vez, o elenco da Juventus mostra o quão forte e equilibrado é, dando a entender que o título deste ano, é quase certo. O Milan enfrentou a Reggina, também neste domingo, fora de casa no estádio Oreste Granillo. Inzaghi aos poucos vai voltando à velha forma de goleador, e marcou três vezes na partida, decidindo o jogo. Outros resultados: Treviso 1x2 Chievo, Lazio 1x1 Udinese, Cagliari 0x0 Lecce, Empoli 0x1 Palermo, Livorno 2x0 Fiorentina, Parma 0x0 Ascoli, Sampdoria 4x2 Messina e Siena 0x2 Roma.
- O Chelsea perdeu sua segunda partida nesta edição da Premier League, e perdeu de forma inesperada para o irregular Middlesbrough pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Fábio Rochemback (brasileiro, meio sumido), Downing e Yakubu. Porém, o Chelsea ainda mantém uma boa vantagem sobre o Manchester, de 12 pontos. O Boro, se distancia um pouco da zona perigosa do descenso, chegando aos 28 pontos, 8 na frente do primeiro da zona, o Birmingham O segundo colocado, o Manchester venceu o Portsmouth por 3 a 1, com gols do artilheiro do campeonato Nistelrooy, e dois de Cristiano Ronaldo. O Manchester chega aos 54 pontos nesta 26ª rodada, ainda com esperanças de chegar à liderança. O terceiro colocado, Liverpool, venceu o Wigan por 1 a 0, gol marcado por Hyypia (foto: BBC). O time de Gerrard chega aos 48 pontos, enquanto o Wigan, sensação do primeiro turno, cai para a 7ª posição. O Arsenal empatou com um dos seus concorrentes à vaga da Premier League, o Bolton. O Bolton abriu o placar aos 11 minutos, com Nolan. Gilberto Silva empatou aos 45 minutos do segundo tempo. Com o empate o Arsenal perdeu a chance de se aproximar do Tottenham, o quarto colocado, que também tropeco nesta rodada, neste domingo. O Arsenal chegou aos 41 pontos, enquanto o Bolton subiu aos 39, na 6ª posição. Nos dois jogos realizados neste domingo, o Tottenham empatou com o Sunderland por 1 a 1, chegando aos 45 pontos. O Sunderland, que certamente será rebaixado, tem agora míseros 10 pontos, 8 atrás do 19°, o Portsmouth. O Manchester City venceu o Charlton por 3 a 2, subindo aos 37 pontos, ainda almejando uma vaga nas competições européias. O Charlton, que caiu muito de produção neste segundo turno, está três posições abaixo do City, em 12°, com 33 pontos. Outros resultados: Aston Villa 1x2 Newcastle, Everton 1x0 Blackburn e Fulham 6x1 West Brom.
- Na 21ª rodada da Bundesliga, Schalke 04 e Bayer Leverkusen, protagonizaram um dos jogos mais espetaculares da temporada européia de futebol, produzindo um resultado de 6 a 4 para o Schalke 04. O começo de jogo não poderia ser melhor para o time da casa, o Schalke, abrindo 3 a 0 com 34 minutos de jogo, com gols marcados por Larsen, Krstajic e Bajramovic. Voronin diminuiu aos 40, fechando um primeiro tempo espetacular. O Bayer veio disposto a buscar o resultado positivo, e diminuiu aos 5 da segunda etapa, com Berbatov. Aos 10 e aos 18, o Schalke retomou o controle da partida, graças aos gols de Kuranyi e Larsen. Voronin, no minuto seguinte diminuiu, e Krzynowek aos 25 incendiou a partida nos minutos finais que viriam. Lincoln, aos 31 fechou a farra de gols da partida, fechando o placar desta importante vitória para o Schalke, que subiu aos 39 pontos, na luta por uma vaga na Champions League. Logo na frente do Schalke vem o Werder Bremen, que perdeu em casa para o Kaiserslaustern por 2 a 0 em casa, caindo para a 3ª posição. O Hamburgo, subiu à vice-liderança, ao vencer o Mainz por uma vitória simples de 1 a 0. O resultado fez o time ficar à 10 pontos do soberano Bayern. O líder subiu aos 54 pontos, e continua mantendo uma forte hegemonia na Alemanha. A vítima dos bávaros desta vez, foi o Nuremberg. Makaay abriu o placar aos 25 do 1° tempo. Vittek aos 33, empatou a partida no estádio Allienz Arena. Ballack marcou o gol do triunfo sobre os visitantes aos 8 do segundo tempo. O Nuremberg ocupa a 15ª posição, com 18 pontos, beirando a zona de rebaixamento. Outros resultados: Frankfurt 0x1 Hannover, Arminia Bielefeld 2x1 Stuttgart, Wolfsburg 1x1 Hertha Berlim, Duisburg 1x1 Borussia Monchengladbach e Colônia 0x0 Borussia Dortmund.
- Victor Valdés movimentou a Liga Espanhola neste domingo, no estádio Mestalla. O goleiro, em reposição errada na zaga do Barcelona, entregou a bola de presente para David Villa marcar, e deixar o título em aberto. O líder, permanece com 52 pontos, já o Valencia sobe aos 46. O Barça, sem Messi, Deco e Ronaldinho, não fez uma boa partida, contando com um meio campo pouco criativo, e pouco eficiente. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, e muito respeito entre as duas equipes, protagonizando um jogo indigno de líder e vice-líder do campeonato. O Valencia soube aproveitar as deficiências do time catalão, vencendo a partida e chegando perto da liderança. David Villa é o vice-artilheiro da Liga com 15 gols, três a menos que Eto´o, e está mostrando a cada jogo o quanto tem talento e oportunismo. O camaronês Eto´o, pouco ajudou na partida contra o Valencia. O Real Madrid venceu no sábado o Athletic Bilbao por 2 a 0, e tenta esquecer o baque da derrota de 6 a 1 na Copa do Rei, focando-se apenas nas competições em que ainda disputa. Robinho marcou logo aos 5 minutos, e Raul Bravo, recebendo passe de Robinho, marcou aos 47 do segundo tempo. O Real chegou aos 45 pontos, o Bilbao, tradicional time espanhol, ainda amarga a 19ª posição, com apenas 19 pontos, na zona de rebaixamento. Outros resultados: Cádiz 0x4 Sevilla, Osasuna 1x1 Zaragoza, Mallorca 1x1 Getafe, Bétis 0x1 La Coruña, Celta 1x0 Villareal, Espanyol 0x2 Racing e Atlético de Madrid 1x0 Real Sociedad.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home