Google

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Uefa Champions League - Oitavas-de-final

- No enlameado gramado de Stamforg Bridge, o Chelsea perdeu para o Barcelona por 2 a 1, e agora terar de buscar a classificação contra o confiante Barça no Camp Nou, daqui a duas semanas. O jogo foi truncado e de forte marcação, mas os visitantes jogaram melhor boa parte do tempo, e mereceram a vitória. Asier Del Horno, lateral esquerdo dos blues, foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo, em jogada dura em cima de Messi, depois do argentino ter feito uma belíssima jogada individual. Mesmo com um a menos, o Chelsea abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, por meio de um gol contra de Thiago Motta. Lampard bateu falta venenosa para o meio da área, e o brasileiro entrou na frente de Valdés, tentando cortar o lançamento, mas colocou contra o próprio patrimônio. Rijkaard mexeu bem no time, colocando Larsson e Sylvinho. Aos 27 minutos, Ronaldinho bateu falta da esquerda, e Terry desviou para o próprio gol. O empate animou os catalães, que foram buscar a vitória aos 34 minutos, com Eto´o (foto: UEFA.com), completando de cabeça um cruzamento de Marquéz, depois de uma trama entre Ronaldinho e Larsson. O Barcelona pode perder por 1 a 0, ou empatar no jogo de volta, que se classificará para as quartas-de-final.
- No Ibrox Park, Rangers e Villareal empataram em 2 a 2, em uma partida emocionante entre os dois times "surpresas" nesta fase. Aos 8 minutos de jogo, Riquelme abriu o placar para os espanhóis silenciando o lotado estádio escocês. Lovenkrands, o herói na última rodada da fase de grupos quando marcou o gol da classificação, empatou a partida aos 22 minutos, agitando a fanática e esperançosa torcida escocesa. O Villareal voltou a controlar as ações da partida, e empatou aos 35 com Diego Forlán. O jogo cadenciado e técnico dos espanhóis, então prevalecia contra o jogo duro e rápido dos escoceses. Porém, aos 37 minutos do segundo tempo, Peña marcou contra e deu o empate aos Rangers. No jogo de volta, o Villareal é favorito à vaga às quartas, não só pelo bom futebol apresentado na Escócia, mas pela bela vantagem conseguida na casa do sempre complicado Glasgow Rangers.
- No jogo mais espetacular desta rodada das oitavas, o Werder Bremen bateu a Juventus em casa por 3 a 2, nos últimos minutos de jogo. Schulz marcou aos 39 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar, numa jogada estranha do ataque do Bremen. A bola, aos ser afastada pela zaga da Juve, bateu em Schulz e entrou para o fundo das redes da meta de Buffon. A Juventus, favorita no confronto, foi atrás do resultado e conseguiu virar a partida na segunda metade do segundo tempo, com Nedved (foto: Reuters) aos 28 e Trezeguet aos 37, dando a impressão que a Juventus bateria o Werder Bremen facilmente, e conseguiria levar a vantagem até ao final do jogo. Porém as mais fortes emoções da partida, ainda estavam por vir. Borowski - um dos melhores jogadores do Bremen - empatou aos 42 minutos. Micoud virou o jogo aos 47, nos dois minutos de acréscimo dados pelo juiz, dando esta maravilhosa vitória ao Bremen. A vantagem mínima de um gol, tentará ser tirada no Delle Alpi, daqui a duas semanas no jogo de volta.
- A Inter triunfou perto do final do jogo, arrancando um empate importante no Amsterdam Arena contra o Ajax, complicando a situação dos holandeses. O Ajax, com um time cheio de jovens revelações, comandado por Danny Blind, tenta nesta edição da Champions League fazer uma boa campanha, relembrando os bons tempos do memorável time de 1995, que contava com Frank de Boer, Reizeger, Seedorf, Rijkaard, Kluivert e companhia. Os jovens holandeses arrasaram a Inter de Milão no primeiro tempo. O time, abusando da velocidade dos contra-ataques rápidos, marcou aos 16 e aos 20, com o estreante Huntelaar e Rosales, respectivamente. Dentre os destaques do primeiro tempo, além dos marcadores, estão Emanuelsen, que participou do segundo gol, cruzando para Rosales e Maduro, que se mostrou um volante seguro. Alguns desses jovens jogadores fazem parte da seleção holandesa que irá enfrentar o Equador em amistoso. O técnico da Inter, Roberto Mancini, mexeu bem no time no segundo tempo, colocando Pizarro no lugar de César, deixando o time mais compacto no meio campo, e saindo com mais qualidade de passe. Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Stankovic empatou a partida, depois de uma jogada de Cambiasso e Cruz. Com um time bem mais experiente, a Inter soube segurar o Ajax nos contra-ataques, e dominou o segundo tempo. O empate só veio aos 41 minutos, com Julio Cruz completando combinação de passes entre Figo e Cambiasso. O jogo de volta será dia 14 de março.
- Todas as outras partidas de volta desta fase, exceto Inter x Ajax, acontecerão nos dias 7 e 8 do próximo mês.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home