Google

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Uefa Champions League - Oitavas-de-final

- A Uefa Champions League voltou ao cenário do futebol europeu nesta terça, trazendo espetaculares partidas valendo pelas oitavas-de-final. Confira os destaques dos quatro jogos de hoje.
- Henry (foto: BBC) deu ao Arsenal uma estupenda vitória de 1 a 0 no Santiago Bernabeu, em uma belíssima jogada individual. A vantagem de 1 a 0 foi conseguida pelos gunners logo aos 2 minutos do segundo tempo. Henry dominou a bola no círculo central e passou por quatro marcadores, até chegar na área e bater de esquerda no canto esquerdo de Casillas, uma jogada de extrema maestria do maestro do Arsenal neste jogo. Logo no começo da partida o Arsenal já mostrou ao que veio, atacando com Ljungberg se infiltrando à todo momento nas costas de Cicinho e com Reyes na mesma faixa do gramado. Henry jogou mais isolado na frente, porém buscava a bola no meio campo por diversas vezes, armando jogadas e saindo com velocidade ao ataque. O esquema do Arsenal com apenas Henry na frente deu certo contra a frágil defesa madrilenha. Durante todo o jogo o Real Madrid não conseguiu sequer encaixar um ataque convincente e impetuoso. Com um esquema muito ofensivo o Real sofreu com as constantes investidas de Henry, Ljungberg e Reyes. Zidane, Robinho e Ronaldo pouco fizeram no jogo, sendo muito bem marcados pelos volantes do Arsenal. O primeiro tempo foi marcado pelo ataque constante do time da casa, e um Arsenal perigoso nos contra-ataques. No segundo tempo, o Real Madrid tentou atacar de diversas maneiras, porém não criava chance nenhuma, provando a total desorganização do time. O Arsenal soube segurar as investidas e aproveitou os espaços que encontrou, portanto, merecendo a vitória e uma bela vantagem para o jogo de volta.
- O Lyon conseguiu uma importante vantagem fora de casa ao vencer o PSV por 1 a 0, com gol de Juninho Pernambucano batendo falta. As duas equipes já se enfrentaram pela Champions League na fase de quartas-de-final na temporada passada. O PSV passou pelo Lyon com dois empates, conseguindo a classificação nos pênaltis em seu estádio, o Phillips Stadium. O primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado, porém no segundo tempo o Lyon veio à campo mais insinuante e marcou o gol da vitória aos 20 minutos. Govou ainda foi expulso por acúmulo de cartões amarelos, por causa do recuo do Lyon nos minutos finais do jogo, enquanto o PSV ditava pressão para tentar o empate. Cris ainda se machucou na partida e deverá ser cortado do jogo amistoso da seleção brasileira contra a Rússia, em Moscou, no início de março.
- No clássico entre os jogos de hoje, o Bayern de Munique enfrentou o Milan, no estadio Allianz Arena. O empate de 1 a 1 favoreceu o Milan, que agora joga no Sansiro com uma boa vantagem. O Bayern de Munique usou como principais jogadas a bola cruzada na área, que é o forte do time, e as jogadas pelas laterais para tirar proveito do bom cabeceio dos jogadores de frente. Aos 23 minutos Ballack (foto: EFE) dominou no meio e chutou forte no canto esquerdo de Dida que não teria nenhuma chance de pegar o belo arremate do capitão alemão. Dida fez uma boa partida, porém se machucou no segundo tempo, com uma contusão no tornozelo. O Milan marcou aos 13 do segundo tempo com pênalti convertido por Shevchenko, o goleador da competição com 7 gols. A penalidade foi efetuada pela jogada ilegal de Ismael, que colocou a mão na bola, caracterizando a infração. Rensing, que substituiu Kahn machucado, não teve a menor chance de pegar a batida com categoria de Sheva. No fim o empate foi justo, porém, com gosto de vitória para os italianos.
- No estádio da Luz Luisão brilhou e deu a vitória nos últimos minutos de jogo ao Benfica diante do Liverpool.O time português teve alguns jogadores importantes em campo, como o ala esquerdo Robert (ex - Newcastle) e o retorno de Alcides, Beto e Manuel Fernandes. Geovanni e Miccoli, jogadores fundamentais ao elenco, não puderam participar desta partida. O gol do triunfo português foi marcado aos 39 do segundo tempo com Luisão marcando de cabeça. No jogo de volta, o atual campeão Liverpool promete muita pressão em Anfield.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home