Google

domingo, fevereiro 26, 2006

Futebol Europeu - Destaques do fim de semana

- A Roma bateu a Lazio, no clássico da "cidade eterna", e alcançou o incrível recorde de 11 vitórias seguidas na Serie A. Mesmo sem Totti, a Roma jogou melhor na maior parte do jogo, e provou que sua ascensão pode levá-la a alcançar uma vaga entre os quatro primeiros que irão para a Champions League. Os dois times foram à campo com defesas seguras e compactas. Aos 31 minutos, Mancini bateu escanteio, e Taddei (foto: AP) apareceu na primeira trave, cabeceando de forma venenosa, sem chances para Peruzzi (convocado para a seleção italiana). O segundo tempo veio com emoção logo no primeiro minuto. Dabo bateu falta da entrada da área, e Aquilani colocou a mão na bola. Foi uma jogada difícil de ser interceptada pelo árbitro Trefoloni, e nada foi marcado. Chivu e Mexés, a dupla de zaga da Roma, fizeram uma belíssima partida, e se mostraram muito seguros durante as investidas da Lazio. Aos 18 minutos, Mancini recebeu a bola na esquerda, faixa do campo onde ele caiu por todo o jogo, pedalou, e passou por Cribari e Zauri, já na grande área. O brasileiro tocou para atrás, e Aquilani bateu colocado no canto direito de Peruzzi, ampliando o placar, levando à loucura a torcida gialorossi. Totti estava ao redor do campo, junto com Bruno Conti, assistindo o jogo de perto, gostando do que via. Nos últimos 15 minutos, a Lazio veio com tudo para cima da Roma. Porém, falhou na criação de jogadas, e abusou de bolas alçadas na área. No fim a Roma conseguiu um belíssimo resultado, muito comemorado e celebrado por jogadores e torcedores. A Roma já chega aos 54 pontos, em quarto, 4 pontos atrás da Inter. A mesma Inter, no Sansiro, bateu facilmente a Udinese por 3 a 1, e ainda tenta recuperar a segunda posição, que dá a vaga direta à fase de grupos da Champions League. Cruz fez dois (um de pênalti), e Martins fez o terceiro. Laquinta descontou, tambám de pênalti, para a Udine. A Juventus tomou um pequeno susto no jogo contra o fraco Lecce, no Delle Alpi, mas virou o placar, e conseguiu um triunfo por 3 a 1. Delvecchio marcou aos 10 minutos, de cabeça, abrindo o placar. Émersom aos 18, e Kovac aos 43, viraram o placar a favor dos bianconeros. Del Piero, selou a vitória por 3 a 1, com uma cobrança de pênalti no final do jogo. A vitória levou a Juve aos 70 pontos. O vice-líder, Milan, enfrentou o sempre difícil Palermo, na bela Sicília. O time milanês, jogou bem no segundo tempo, e isso foi suficiente para que o time conseguisse a vitória. Os gols foram marcados por Inzaghi, e por Shevchenko, batendo pênalti. O Milan chegou aos 60 pontos, enquanto o Palermo ficou com 34. Outros resultados da 27ª rodada: Reggina 1x1 Livorno, Parma 2x4 Fiorentina, Empoli 1x1 Treviso, Siena 1x0 Sampdoria, Ascoli 1x0 Messina e Cagliari 2x2 Chievo.
- Pela Bundesliga, na 23ª rodada, o Bayern goleou o Frankfurt por 5 a 2, e continua tranquilo na liderança. Guerrero (2), Ballack (2) e Pizarro, marcaram os gols desta grande goleada dos bávaros, que agora alcançam os 58 pontos. O Werder Bremen, embalado pela vitória no meio de semana sobre a Juventus, venceu o Borussia Monchengladbach por 2 a 0, e chegou aos 49 pontos, na vice-liderança. O Hamburgo, que era o vice, perdeu para o irregular Stuttgart por 2 a 0 em casa, e permanece com 47 pontos. Outros resultados: Colônia 0x3 Bayer Leverkusen, Wolfsburg 2x1 Hannover, Schalke 2x0 Nuremberg, Mainz 0x2 Kaiserslaustern, Arminia Bielefeld 1x0 Borussia Dortmund e Duisburg 2x1 Hertha Berlim.
- Rooney jogou uma de suas melhores partidas nesta temporada, e ajudou o Manchester a ganhar pela segunda vez a Carling Cup (Copa da Liga Inglesa). O jogador foi nomeado melhor jogador da partida (foto: BBC) e marcou dois gols contra o Wigan. Mesmo sendo uma das sensações desta temporada, o Wigan se mostrou um frágil time, diante do Manchester e foi goleado por 4 a 0, em uma partida espetacular. Rooney abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. O início do segundo, foi arrasador, com três gols marcados em apenas 7 minutos. Saha, Ronaldo e Rooney, marcaram aos 10, 14 e 16, respectivamente, dando o título ao Manchester. Vale a pena lembrar ainda, que o tradicional time inglês não conquistava um título havia cerca de dois anos ou mais.
- Ainda na Inglaterra, mas desta vez pela Premier League, o Liverpool bateu o Manchester City por 1 a 0, com gol de Kewell. O City ainda teve Barton expulso, aos 7 do segundo tempo. O gol do australiano Kewell foi marcadoa aos 40 minutos do 1° tempo. O Liverpool chegou aos 54 pontos, se igualando ao Manchester, que tem um jogo a menos, e irá encarar o West Ham dia 1° de março, em partida remarcada. Nos dois outros jogos realizados neste domingo, o Bolton venceu o Fulham por 2 a 1, e chegou aos 42 pontos, assumindo a 6ª posição, na zona de classificação da Copa da Uefa. Na verdade, apenas o 5° colocado vai à Copa da Uefa, e os campeões da Copa da Liga e Copa da Inglaterra. Mas, como o Manchester é o terceiro, e venceu a Carling, abrem-se vagas na Liga. E o Boro bateu o West Brom fora de casa por 2 a 0, com dois gols de Hasselbaink, respirando um pouco, chegando aos 31 pontos, ficando a 8 pontos do Birmingham, o primeiro da zona de rebaixamento. O Blackburn bateu o Arsenal com um gol de Pedersen, e chegou aos 43 pontos, indo para a 5ª posição. O confronto era fundamental para o Arsenal se aproximar do Tottenham, mas com a vitória do rival, e a derrota para o Blackburn, os gunners caíram para a 7ª posição, permanecendo com 41 pontos, a 5 da zona da Champions. O soberano Chelsea bateu o penúltimo Portsmouth por 2 a 0, graças aos gols de Robben e Lampard. Os blues chegaram aos 69 pontos, e só é questão de tempo até que eles conquistem o bi-campeonato. Outros resultados da 27ª rodada: Birmingham 1x0 Sunderland, Chalrton 0x0 Aston Villa eNewcastle 2x0 Everton.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home