Google

terça-feira, junho 10, 2008

Jogador(es)-decisão

Destaques individuais foram preponderantes para as vitórias de Espanha e Suécia no grupo D

Os jogos do grupo D movimentaram a terça-feira de futebol na Áustria. Primeiro, a Espanha goleou a Rússia por 4 a 1, com três gols do atacante David Villa, com um futebol de muito poder ofensivo. Mais tarde, a Suécia encarou a atual campeã Grécia e venceu por 2 a 0, graças ao primeiro gol de Ibrahimovic, que desmontou a retaguarda rival.

A Rússia começou muito bem o jogo diante da Espanha, tocando a bola no campo de ataque e mostrando qualidade técnica no contra-ataque. A Espanha mostrava um futebol parecido, mas a força de seus atacantes foi mais eficiente que a linha de frente russa. David Villa e Fernando Torres (foto: Getty Images) infernizaram a defesa adversária, e Villa marcou duas vezes no primeiro tempo. A Rússia não jogou mal, mostrou eficiência na marcação e força no ataque: logo depois do primeiro gol, acertou a trave do goleiro Casillas.

Mas a Espanha estava inspirada. No segundo tempo, recuou e esperou o erro da Rússia para sair no contra-ataque. E foi com essa tática que David Villa fez o terceiro dele e de sua seleção. Pavlyuchenko descontou para a Rússia aos 41, mas Fabregas, substituto de Torres, responderia em novo contra-ataque da Espanha, marcando seu primeiro gol pela fúria. Foi um jogo de dois times muito ofensivos e prevaleceu a qualidade do ataque espanhol, que contou com um David Villa inspirado. A Rússia jogou sem Arshavin, suspenso, que só poderá atuar no último jogo da primeira fase e Pogrebnyak, cortado da seleção por contusão. Mas o time de Guus Hiddink, apesar da goleada, mostrou um futebol interessante e deve batalhar por vaga contra Suécia e Grécia. E, pelo que foi visto na primeira rodada desse grupo, a Espanha deve se classificar sem maiores problemas.

No outro jogo do grupo, a atual campeã Grécia entrou em campo para enfrentar a Suécia, em Salzburg, na Áustria. Os gregos apresentaram o futebol retrancado e duro de sempre. E a Suécia tentou, desde o primeiro tempo, se aproximar da área rival, mas a barreira grega parecia intransponível. As poucas tentativas da Grécia no ataque eram criadas pelo lado direito, com as subidas do lateral Seitaridis, e pelo meio, quando Karagounis se arriscava como meia-atacante. O meio-campo sueco dominava o jogo, mas não conseguia distribuir bolas para os atacantes Larsson e Ibrahimovic, presos na retranca grega.

A solução era que um dos dois saísse da área para tentar trabalhar com mais liberdade a posse de bola. Zlatan Ibrahimovic fez exatamente isso: se deslocou da grande área para receber uma cobrança de lateral, dominou a bola, tabelou com Larsson e acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Nikopolidis (foto: Getty Images). A Suécia ainda marcou o segundo com o zagueiro Hansson, em uma lance de sucessivas trapalhadas da zaga grega. A Grécia não é mais surpresa, mas parece se comportar como uma: atua acovardada na defesa e joga no erro adversário. Joga como equipe pequena e, se continuar assim, não passa da chave de grupos. Já a Suécia, não foi brilhante, mas mostrou que pode fazer companhia à Espanha na próxima fase.

6 Comentários:

Blogger Unknown disse...

nice blog

I wish good luck to you
Come to my blog

10/6/08 18:41  
Blogger Zêro Blue disse...

Que grande partida fez a Espanha hein?


E a força da amarelinha ajudou a Suecia...


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Vice-Líder invicto
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

10/6/08 18:52  
Blogger Vinicius Grissi disse...

A Espanha jogou muito bem. Estreou forte. Resta saber se vai conseguir, finalmente, ganhar um título importante.

11/6/08 10:12  
Blogger Bruno Pinto disse...

Grande Zlatan Ibrahimovic!!

11/6/08 12:49  
Blogger Bruno Pinto disse...

Scolari no Chelsea!!

11/6/08 18:32  
Blogger André Augusto disse...

Villa e Ibrahimovic. Que ataque seria!

12/6/08 19:24  

Postar um comentário

<< Home