E a Euro melhora a cada rodada...
Ontem foi o dia mais movimentado da Eurocopa: Portugal fez um jogo equilibradíssimo contra a República Tcheca, mas contou com os passes inspirados de Deco para vencer por 3 a 1. Na sequência, Suíça e Turquia protagonizaram o primeiro confronto de desesperados, onde os turcos eliminaram os anfitriões por 2 a 1. Hoje os jogos do grupo B apresentaram a mesma dose de emoção de ontem...
A favorita Alemanha pegou a Croácia e foi surpreendida pelo futebol empolgante dos adversários. O time xadrez jogou no ritmo de seu técnico, o sempre agitado ex-jogador Slaven Bilic: meio-campo incansável nas inversões de jogo e frenético nas trocas de passe. O resultado: uma Alemanha defensivamente atordoada e 2 a 0 a favor dos croatas (na foto, falha de Mertesacker e Jansen e gol de Srna: AP). No segundo tempo, os germânicos melhoraram seu jogo, Ballack tomou as rédeas da partida e comandou o time ao ataque. Lukas Podolski diminuiu o placar, em um belo chute, seu terceiro gol no torneio. Mas não foi suficiente. A Croácia bateu a poderosa alemã, assegurou vaga nas quartas-de-final e promete surpreender ainda mais.
No segundo jogo do dia, a expectativa era de um jogo muito ruim entre Áustria e Polônia. Mas o certame acabou sendo interessante, principalmente por seu dramático desfecho. Os poloneses abriram o placar no primeiro tempo, através do meia brasileiro Roger, titular na partida de hoje. A Áustria foi pressionada pelos rivais e só não perdeu feio graças ao goleiro Macho. A eliminação batia à porta da seleção austríaca, até que Howard Webb apontou para o meio da área. O substituto Ivica Vastic, meia-atacante de 38 anos, converteu e se tornou o jogador mais velho a marcar na história da Euro. O vovô da Áustria fez história, mas não acredito que a organizadora do torneio faça o mesmo passando da primeira fase. Até porque o adversário na última rodada será a envergonhada Alemanha.
3 Comentários:
Felipe, incrível como a Áustria perdeu gols no primeiro tempo. Aí fica difícil.
No primeiro jogo do dia gostei muito da Croácia. Pode dar trabalho. E Portugal pelo jeito vai pegar a indigesta Alemanha nas quartas mesmo.
Abraço
Ontem já não foi assim. A Alemanha jogou mal, acabou derrotada. E o outro jogo, dois times muito fracos. Empate justo.
Sim sim, a Euro é mesmo emocionante.
Grandes seleções grandes jogos.
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Postar um comentário
<< Home