Futebol europeu - Destaques do meio de semana
- O Espanyol, que vai mal na liga espanhola, enfrentou o Zaragoza pela final da Copa do Rei da Espanha. Quem acreditava que o surpreendente Zaragoza, que eliminou Barcelona e Real Madrid da competição, iria ganhar fácil se enganou. O Espanyol foi com tudo pra cima do adversário, e marcou logo aos 2 minutos. Tamudo aproveitou o rebote de uma falta cobrada por De La Peña e mandou pro fundo das redes. Ewethon empatou aos 28 minutos, depois de confusão na área catalã. Logo aos 32, Luis Garcia deu novamente a vantagem para o Espanyol, de cabeça. O goleiro do Zaragoza ainda foi expulso, depois de ter revidado à provocações da torcida, jogando uma garrafa na arquibancada. Aos 26 do segundo tempo, Ferran marcou um belo gol, ampliando a vantagem para 3 a 1. Aos 41 minutos, Luis Garcia marcou de novo, desta vez selando a vitória por 4 a 1, e garantindo o título do Espanyol (foto: Marca)
- Na terra da rainha, apenas dois jogos foram realizados neste meio de semana. O Arsenal enfrentou o Portsmouth, em jogo atrasado valendo pelo campeonato inglês. Era uma chance única de o Arsenal vencer, e ficar à apenas dois pontos do Tottenham na quarta colocação. Mas o empate em 1 a 1 foi o resultado, nada bom para os dois times. O Portsmouth está em 18°, com 29 pontos, mesma pontuação do Birmingham. Daqui a três semanas acontece o clássico do norte de Londres, entre Arsenal e Tottenham, decisivo para definir a quarta vaga à Champions League da próxima temporada. Agora, em jogo valendo pela Copa da Inglaterra, o Middlesbrough, emlabaldo pela boa campanha na Copa da Uefa e que está em 14° na Premier League, bateu o Charlton por 4 a 2 em seu estádio, o Riverside. O jogo foi realizado nesta quarta - feira. Neste torneio os classificados são definidos em jogo único, mas no confronto, houve empate, então esse jogo teve que ser realizado. Rochemback marcou de falta, abrindo o placar para o Boro. Hughes empatou aos 13, mas Morrison voltou a deixar o time da casa em vantagem. No segundo tempo, aos 28 minutos, Hasselbaink marcou um bonito gol, batendo de fora da área, ampliando o placar. Southgate marcou contra aos 31 minutos, mas Viduka, no minuto seguinte, marcou um belo gol, se livrando de dois marcadores e batendo forte pro gol. Agora o Boro vai enfrentar o West Ham do perigoso Harewood.
- O Bayern de Munique avançou a final da Copa da Alemanha, goleando o St. Pauli por 3 a 0, em jogo único da semifinal. Logo aos 15 minutos, o inglês Hargreaves marcou para o Bayern. O um a zero persistiu até os 39 minutos da segunda etapa, quando Pizarro marcou duas vezes no fim do jogo, e garantiu a classificação à final. O Bayern vai encarar o Eintracht Frankfurt na final, time que eliminou o Arminia Bielefeld na outra semifinal.
- Na Itália foram definidos os finalistas da Copa da Itália, e nada de novo, serão os mesmos da edição passada. A Inter depois de ter vencido o primeiro jogo contra a Udinese no Sansiro por 1 a 0, foi à Udine e arrancou um empate em 2 a 2, depois de ter ficado por duas oportunidades em vantagem no placar (foto: AP, Pizarro marcou um dos gols da Inter). A Roma passou pelo Palermo no placar mínimo de 1 a 0. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o time romano passou à final, pelo gol marcado fora de casa. O dono da Inter, que chefia o clube desde 1995, Moratti anunciou que se prepara para vender o clube. O presidente anda infeliz e frustrado pois nesses onze anos que a Inter está sob o comando dele, o clube só conquistou dois títulos, e não conseguiu vencer novamente a Serie A, fato que não acontece desde 1989. Moratti deixou de ser presidente em dezembro de 2004, e foi sucedido por Giuliano Facchetti. No fim de semana passado, os jogadores Javier Zanetti e Cristiano Zanetti foram recebidos hostilmente no aeroporto de Malpensa após a vitória sobre o Ascoli por 2 a 1. O momento do clube realmente não é dos melhores. Adriano anda em má fase, nesta temporada o clube não conseguiu nem aos menos se igualar a Juventus em força, e o clube ainda foi eliminado da Champions League pelo debutande Villareal. A chance de se reerguer pode vir hoje no clássico contra o Milan. Os torcedores chamados "ultras", os mais fanáticos, boicotarão a partida em sinal de revolta contra o clube.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home