Google

quarta-feira, março 08, 2006

Uefa Champions League - Oitavas-de-final

- Lehmann (foto: BBC) foi um dos destaques do Arsenal no empate em 0 a 0 no Highbury Park com o Real Madrid, que deu a vaga nas quartas-de-final para o Arsenal, depois da vitória do time inglês por 1 a 0 no Santiago Bernabeu.Foi um jogo equilibrado e com fortes emoções. Logo no início de jogo, o Real Madrid foi determinado a marcar, e quase abriu o placar com Ronaldo, que se mostrou disposto no início da partida, de cabeça, para a boa intervenção do goleiro alemão Lehmann. O Arsenal respondeu aos 4 minutos, com uma batida forte de Reyes, em contra-ataque puxado por Henry e Hleb, os melhores jogadores do Arsenal em toda a partida. Fugindo um pouco do jogo em si, quero destacar uma pequena novidade com relação aos árbitros. Nesta fase da Uefa Champions League, praticamente todos os árbitros, 4° árbitros e assistentes, estão usando microfones para a comunicação entre si. Voltando ao primeiro tempo de jogo, o Real Madrid teve mais posse de bola por boa parte do primeiro tempo, mas quem teve as melhores chances foi o Arsenal. No fim da primeira etapa, aos 42 minutos, Henry puxou contra-ataque, Reyes na sequência da jogada dominou perto da pequena área, mas desperdiçou uma grande chance, jogando a bola no travessão de Casillas. O segundo tempo começou como acabou o primeiro, com os dois times buscando o gol, principalmente o Arsenal, que chegava ao ataque com mais rapidez e solidez no toque de bola. Raúl, aos 14 minutos, desperdiçou duas grandes chances, na primeira ele bateu de fora da área, mas a bola foi no trave esquerda Lehmann, aproveitando o rebote, Raúl chutou de novo, mas Lehmann voltou rapidamente e efetuou uma bela defesa. O Arsenal revidou aos 28 e aos 34 com Henry, com dois chutes de fora da área que passaram muito perto do gol de Casillas. López Caro lançou a campo, Cassano e Júlio Baptista, e mais tarde Robinho, tentando marcar pelo menos um gol, que levaria o time à prorrogação. Aos 44 minutos, Casillas foi para a área do Arsenal, tentando aproveitar escanteio. Beckham bateu, mas Lehmann espalmou por cima de Casillas, a bola foi posta em contra-ataque que quase resultou em gol do Arsenal, se não fosse a rapidez de Roberto Carlos ao tirar a bola na grande área. Aos 47 minutos, Júlio Baptista bateu forte de fora da área, mas Lehmann segurou bem, garantindo o empate e a classificação dos gunners.
- O atual campeão Liverpool, foi surpreendentemente eliminado logo nas oitavas de final da Champions League, pois perdeu para o Benfica (foto: AP) por 2 a 0, em pleno estádio Anfield Road. Os portugueses, que haviam vencido a primeira partida em casa por 1 a 0, suportaram a pressão dos ingleses e conseguiram um belo resultado. Simão abriu o placar aos 35 minutos, com um chute bonito de fora da área. O Liverpool foi para o segundo tempo, com a obrigação de marcar três gols para se classificar às quartas-de-final. O time inglês teve pelo menos quatro chances claras de gol, mas esbarraram na trave e no goleiro Marcelo Moretto. Rafa Benítez colocou em campo Fowler, Hamman e Cisse, almejando uma reação o quanto antes. Mas a desorganização, o desespero e a intranquilidade do Liverpool atrapalharam suas investidas de ataque. O Benfica aproveitou essa fraqueza dos ingleses no segundo tempo, e marcou o gol da classificação a dois minutos do fim, com o italiano Miccoli, que havia acabado de entrar no jogo no lugar de Nuno Gomes. O técnico Richard Koeman, do Benfica declarou que o resultado de 2 a 0 não mostra o que realmente foi o jogo. O holandês ficou surpreso com esse ótimo placar. "Na primeira parte passamos por apuros. Depois do primeiro gol creio que fizemos um grande trabalho. Sinceramente, não pensava em vencer em Anfield", disse Koeman. O Benfica vem surpreendendo durante esta competição, passando por confrontos difíceis, como este com o Liverpool, e com o Manchester, time que foi eliminado pelos portugueses na última rodada da primeira fase.
- O Lyon com facilidade, derrotou o PSV por 4 a 0, vingando-se da eliminação que sofreu para o PSV na temporada passada, quando perdeu no pênaltis no estádio do adversário. Desta vez, o Lyon grande superioridade atropelou os holandeses, em uma bela vitória no Municipal de Gerland. Aos 26 minutos, em jogada inteligente de Juninho, o mesmo lançou Malouda, que em velocidade, pela faixa esquerda do campo cruzou para Thiago marcar. A situação do Lyon ficou ainda mais fácil, pois o experiente Cocu foi expulso aos 43 minutos, deixando o PSV com um a menos. Logo aos 46, Thiago balançou as redes novamente, batendo forte de esquerda, em bola espirrada na área. O segundo tempo foi ainda melhor para o Lyon, que dominou amplamente a posse de bola. Aos 26 minutos, Fred, que acabara de entrar no lugar de Carew, finalizou, mas no rebote do goleiro Gomes, Wiltord ampliou com o gol vazio. Porém Fred ainda teve tempo de marcar o dele aos 45 minutos, batendo da entrada da área. O agradável time do Lyon pode chegar longe nesta edição do torneio, e o tetracampeão francês vem provando isso a cada partida.
- O Milan goleou o Bayern no Sansiro e passou com facilidade às quartas-de-final, depois de ter empatado o primeiro jogo no Allienz Arena por 1 a 1, no jogo de ida. Após levantamento de Serginho, Inzaghi (foto: BBC) marcou aos 7 minutos, de cabeça. Shevchenko ampliou aos 24 minutos, também de cabeça. O Bayern com este resultado, necessitaria marcar dois gols, para se classificar no critério de gols marcados fora de casa. Então aos 35 minutos, os alemães reagiram com o zagueiro francês Ismael, diminuindo a diferença do Milan. Logo aos 2 minutos, o em grande fase Inzaghi, marcou novamente de cabeça, praticamente selando as esperanças de classificação do tradicional Bayern. Aos 14 minutos, Kaká ainda ampliou o placar, marcando um bonito gol, depois de ter recebido passe de Shevchenko.
- Os confrontos das quartas-de-final serão revelados após a partida do dia 14 deste mês, entre Inter e Ajax, definindo assim o último classificado. A partida será realizada em data isolada dos outros jogos, pois Milan e Inter, como sabemos, dividem o mesmo estádio, o Sansiro. Por questões de segurança e organização, a partida da Inter que seria realizada ontem foi adiada para data posterior.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home