Google

terça-feira, março 07, 2006

Uefa Champions League - Oitavas-de-final

- Ronaldinho Gaúcho (foto: Getty Images UEFA), decidiu o jogo contra o Chelsea, e deu aos catalães a esperada vaga às quartas-de-final, mesmo empatando com os ingleses por 1 a 1. O craque brasileiro, marcou aos 33 do segundo tempo, em uma jogada de pura habilidade, maestria e força. Ronaldinho passou por três marcadores do Chelsea, inclusive por Terry, na entrada da area, e bateu no canto, sem chances para Cech. O Chelsea ainda empatou aos 47 com uma cobrança de pênalti de Lampard, em penalidade cometida por Gio em Terry. O Barcelona desde o primeiro tempo foi um time que jogou sempre com a maior posse de bola, e criando algumas boas chances. O Chelsea entrou com Drogba como homem mais avançado, e apostou nos contra-ataques, que pouco levaram perigo na primeira etapa. Messi se machucou na primeira etapa, devido à contusão muscular na coxa. Rijkaard lançou a campo Larsson. Ronaldinho foi o melhor no primeiro tempo, e criou as melhores chances, que não foram muitas, devido à forte marcação imposta pelo Chelsea. Mourinho não gostou do que viu durante a etapa inicial, e no início do segundo tempo, colocou Gudjohnsen e Crespo em campo, esperando um time mais ofensivo, já que depois da derrota em casa por 2 a 1, apenas a vitória por um bom resultado, seria favorável a classificação. O segundo tempo foi marcado, de novo, pela forte marcação do Chelsea, que dificultou as conclusões a gol. Eto´o tentou duas vezes, mas esbarrou na defesa, e no goleiro Cech. Ronaldinho, em belíssima jogada individual marcou aos 33, tornando a passagem do Barcelona à próxima fase bem próxima, já que o Chelsea teria que marcar dois gols, para que a partida fosse para o tempo extra. O Chelsea até teve uma boa chance de marcar com Crespo, antes da marcação do gol catalão, mas desperdiçou. O time só conseguiu marcar aos 47, em cobrança de pênalti. O time inglês, com os pouco inspirados Lampard, Robben e Joe Cole, pouco criaram e levaram perigo à defesa catalã, sendo desclassificados logo nas oitavas. Muita festa por parte da torcida no Camp Nou, já que o time avança à próxima fase com grandes chances de ser campeão.
- O Villareal, com uma notável campanha, avançou para a próxima fase, depois de ter empatado novamente com o Glasgow Rangers pelo placar de 1 a 1, já que o time espanhol marcou dois gols fora de casa no empate em 2 a 2 na cidade de Glasgow, no jogo de ida. O Rangers infernizou a defesa do Villareal nos primeiros minutos de jogo, e o resultado disso foi a marcação do gol dos escoceses. Lovenkrands, o melhor jogador desta equipe, marcou aos 12 minutos, abrindo o placar e agitando os 4000 escoceses que estavam presentes no estádio El Madrigal. O Villareal lançou-se ao ataque no segundo tempo, buscando rapidamente igualar a partida. Aos 4 minutos do segundo tempo, Riquelme efetuou um belo passe para Forlán, que cruzou para Arruabarrena marcar o gol do empate, e da classificação dos espanhóis. O Rangers ainda tentou empatar no final, mas o Villareal triunfou, no confronto das surpresas do torneio.
- A Juventus também se classificou no critério de gols marcados fora de casa, e passou para a próxima fase em uma partida espetacular com o Werder Bremen. O Werder Bremen surpreendeu a todos que esperariam uma vitória fácil dos donos da casa. Micoud aos 13 minutos, marcou para os alemães, na saída de Buffon, batendo por cobertura. A Juventus foi em total desespero ao ataque, e pecou muito nas finalizações, desperdiçando chances, e se precipitando na criação de jogadas. Logo no início do segundo tempo, o goleiro Tim Wiesel decidiu a partida. Em jogada de Mutu, o goleiro efetuou uma defesa magistral, e até então vinha sendo importante para o Bremen. Aos 20 minutos, depois de jogada de Pavel Nedved, Trezeguet marcou o gol do empate. Mais um gol classificaria a Juventus, e ele veio de forma inusitada. O já citado goleiro Tim Wiesel interveio em uma cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque da Juventus, porém ao cair no chão, deixou que a bola escapasse livre na grande área, Emersom (foto: Getty Images UEFA) mandou para o gol, aliviando Capello com a vitória que classificou o time para a próxima fase. O próprio técnico italiano da Juventus admitiu que a o gol da vitória veio por pura sorte, mas declarou que o time lutou até o fim, com personalidade e que a eliminação teria sido justa. O técnico do Werder Bremen Thomas Schaaf, reconheceu a força da Juventus no meio campo, mas disse que a eliminação foi injusta e que o time fez duas ótimas partidas contra a Juve.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home