Google

quarta-feira, março 15, 2006

Futebol Europeu - Destaques de quarta-feira

- Em jogo valendo pela fase de oitavas-de-final, o Boro, depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Riverside Stadium, perdeu para a Roma por 2 a 1, entretanto, o time inglês se classificou para a próxima fase, um fato histórico para o clube. Aos 32, Hasselbaink abriu o placar para o Boro, de cabeça. Aos 43 e aos 21 da segunda etapa, Mancini virou a partida para a Roma, que precisava de mais um gol para se classificar. Todavia, o gol não veio e o sonho do time romano de conquistar a Copa da Uefa terminou logo nas oitavas-de-final. Na foto à direita, o goleiro do Boro Schwarzer e o técnico Steve Mclaren, comemorando a fabulosa classificação.
- O Hamburgo, na opinião de muitos um dos favoritos à conquista do torneio, foi eliminado da Copa da Uefa. O clube alemão venceu o Rapid Bucarest por 3 a 1, porém, foi derrotado no primeiro jogo por 2 a 0, o que valeu a classificação dos romanos, foi o golzinho marcado na Alemanha. Os gols do Hamburgo foram marcados por Lauth, Barbarez e Van der Vaart. Buga ainda marcou para o clube romano.
- O brasileiro Luís Fabiano marcou o gol da classificação do Sevilla, no confronto da volta contra o Lille. O jogo foi realizado em Sevilla, e o time da casa derrotou os franceses por 2 a 0. Kanouté marcou aos 26 minutos, instantes depois da expulsão de Bodmer, do Lille, que agrediu Javi Navarro com uma cotovelada. Luís Fabiano, antes do final do primeiro tempo, marcou o segundo, depois de ajeitada de cabeça de Kanouté, aproveitando cruzamento de Adriano. No jogo de ida o Lille bateu os espanhóis por 1 a 0, e na soma dos resultados, foi eliminado no número de gols marcados.
- Amanhã, os 5 jogos restantes mostrarão quem serão os outros classificados para as quartas-de-final. Confira os confrontos de volta: St. Petersburg x Marseille, Levski Sofia x Udinese, Strasbourg x Basel, Schalke 04 x Palermo e Bétis x Steaua Bucarest.
- Pela disputada e charmosa Copa da Inglaterra, ou FA Cup, na terça-feira, o Manchester City bateu o Aston Villa por 2 a 1. Samaras e Vassell marcaram para o City, enquanto Davis descontou para o Villa. O adversário do City foi definido hoje, no confronto entre West Ham x Bolton. O West Ham bateu o Bolton por 2 a 1 depois do tempo extra, e se classificou para a próxima fase. Os gols forma marcados por Hunt, contra aos 10 minutos do primeiro tempo, e Harewood aos 6 minutos da segunda etapa. A fase de quartas-de-final terá os seus classificados definidos após os seguintes confrontos: Birmingham x Liverpool (21/03), Chelsea x Newcastle (22/03) e Charlton x Middlesbrough (23/03). Ainda na terra da rainha, mas desta vez em partida valendo pela Preimier League, o Liverpool goleou o Fulham por 5 a 1. A partida marcou o primeiro gol de Fowler pelo Liverpool, desde a sua volta ao clube, que aoncteceu na janela de transferências do final de ano, saindo do Manchester City e assinando um contrato de seis meses com o Liverpool. O lendário atacante, que na sua passagem histórica pelo clube, entre 93 e 2002, marcou 171 gols, abriu a goleada (foto: BBC). Collins John empatou ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos. Porém, Brown fez contra aos 34 minutos, deixando o Liverpool na frente por outra vez. Na segunda etapa, o Liverpool veio com tudo, e marcou mais três tentos, com Morientes, Crouch e Warnock. O clube chegou aos 58 pontos, no terceiro lugar, dois pontos a menos que o Manchester, em segundo, que realizou duas partidas a mais que o Liverpool.
- Em jogo de baixíssimo nível técnico, o La Coruña empatou por 0 a 0 com o Espanyol no estádio Riazor, e vaga na final da Copa do Rei ficou com o time catalão. Na partida de ida, o Espanyol venceu o La Coruña por 2 a 1, em casa. A final do torneio será realizada no Santiago Bernabeu, no dia 12 do próximo mês. O Espanyol irá encarar o Zaragoza - sensação da competição que eliminou os franco-favoritos Barcelona e Real Madrid.
- No Sansiro, uma bela partida foi realizada entre Milan x Barcelona, porém, nada estava valendo, o jogo marcou a despedida do craque italiano Albertini dos gramados. O jogador atuou meio-tempo por cada time, e ainda abriu o placar da partida, em cobrança de falta na primeira etapa. O jogo terminou 3 a 2 para o Milan. Homenagem e honras merecidas ao grande jogador de marcação que Albertini foi em toda a sua carreira.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home