O começo do fim
Fim de semestre, correria, tensão, estresse, prazos. Mas ainda assim arrumei um tempinho para falar um pouco sobre o encerramento da primeira fase da Euro.
A Alemanha se recuperou da derrota para a Croácia, venceu a Áustria, como já era esperado, e enfrenta Portugal nas quartas-de-final. Jogo duro, mas pelo futebol do momento, Portugal é favorito. A Turquia vai pegar a Croácia, que terminou a primeira fase com 100% dos pontos disputados: a partida promete equilíbrio.
Itália e França fizeram o grande duelo da primeira fase, reeditando a final da Copa do Mundo de 2006. E prevaleceu o espírito de decisão dos atuais campeões mundiais. A Itália venceu, se classificou no sacrifício e agora tem pela frente a excelente seleção da Espanha, que teve 100% na primeira fase. A melhor seleção da competição, a Holanda, terá pela frente um adversário indigesto: a Rússia do holandês Guus Hiddink, que conhece, e muito bem, a seleção de seu país. A equipe de Hiddink jogou um grande futebol na primeira fase, especialmente hoje contra a Suécia: forte marcação no meio-campo, dinamismo nas trocas de passe e controle da posse de bola de forma inteligente e ofensiva. Nem é preciso comentar sobre a Holanda... Favoritíssima ao título.
1 Comentários:
Hoje tem o primeiro jogo das quartas. Vai ser um duelo interessante.
Para mim, o campeão sai do jogo entre Itália e Espanha, mesmo achando a Holanda mais time que os dois.
Postar um comentário
<< Home