Google

sábado, abril 14, 2007

O Milan surpreende o Bayern e Crouch garante a classificação do Liverpool

- Nos jogos de volta de quarta-feira, o Milan foi a Munique e calou os críticos, vencendo o time da casa por 2 a 0 e conseguindo classificação para as semifinais. O Liverpool, que havia vencido o PSV por 3 a 0, jogou tranquilamente em casa e bateu os holandeses por 1 a 0, assegurando mais uma vaga inglesa nas semifinais. São três equipes britânicas garantidas na próxima fase. E elas ocupam as primeiras posições no campeonato local. Isso demonstra bem como a Premier League evoluiu de forma impressionante nesta temporada - o campeonato inglês ostenta o título de liga mais lucrativa do mundo.
- O Bayern entrou em campo com várias mudanças com relação ao time que jogou no estádio Sansiro e arrancou um belo empate de 2 a 2: Kahn voltou a defender as redes, Salihamidzic jogou improvisado na lateral direita no posto de Sagnol, Lell começou jogando no lugar de Schweinsteiger, e Ottl, com a volta de Van Bommel, foi deslocado para a meia direita. Já Carlo Ancelotti, com a ausência de Gilardino, escalou Inzaghi como único atacante.
- O Bayern começou jogando no campo de defesa do Milan e criou as melhores chances de marcar logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 8, Lell cruzou com perigo da esquerda, mas a zaga afastou. Quatro minutos depois, Podolski disparou para o gol, mas Dida fez boa intervenção. Mesmo com a equipe da casa mais presente na partida, o Milan conseguia sair para o ataque com qualidade, sempre com Kaká e Seedorf, pelo flanco esquerdo. Aos 27 minutos, a trama entre os dois funcionou e Seedorf abriu o placar para o Milan. A partir daí, o Bayern teria que pelo menos empatar a partida. O placar de 1 a 1 daria a vaga aos alemães, pelos dois gols marcados em Milão. Porém, os italianos nem deram chance para os alemães. Aos 31, depois de jogada envolvente no meio campo, a bola sobrou para Inzaghi ampliar (foto acima, Inzaghi celebra o 2° gol: BBC). A jogada foi iniciada por Jankulovski, que tocou da esquerda para Gattuso. O volante passou de primeira para Seedorf, que, de calcanhar, colocou uma linda bola em velocidade para Inzaghi avançar a tocar na saída de Kahn. Apesar da linda trama ofensiva, o italiano recebeu a bola em posição de impedimento, não assinalado pela arbitragem. Com muita objetividade e rapidez nas trocas de passe, o Milan, em dois ataques eficientes, deixou o Bayern boquiaberto com a contagem do placar: agora eram necessários três gols para se manter na competição. Na segunda etapa, a equipe até tentou o gol, mas esbarrou em si próprio, muito nervosismo nas conclusões e falta de organização nas jogadas ofensivas. O Milan ainda teve boas chances de ampliar nos contra-ataques, porém, o placar de 2 a 0 ficou de bom tamanho para o que foi a partida.
- Poucos esperavam que o Milan conseguisse a classificação com uma vitória tão convincente. Mas a equipe mostrou o peso de seis títulos de Liga dos Campeões que tem no currículo e toda a experiência que possui nesta fase eliminatória. Pela terceira temporada seguida o Milan chega alcança as semifinais. A equipe não é nem um pouco brilhante, como aquela que foi campeã em 2003, mas chega com força nas semifinais, para enfrentar nada mais, nada menos que o Manchester United. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2005, nas oitavas-de-final. No confronto em questão, o Milan venceu as duas partidas por 1 a 0, com gols de Crespo. Desta vez, a equipe enfrenta um Manchester muito mais forte e mais preparado. E este Milan não é tão bom quanto aquele que chegou às finais e foi derrotado pelo Liverpool, naquela famosa final em Istambul.
- O vencedor daquela edição da liga, o Liverpool, jogou em casa contra o PSV e venceu por 1 a 0. Rafael Benítez aproveitou as circunstâncias favoráveis do confronto e poupou jogadores como Carragher e Gerrard. Aos 17 minutos, Bellamy saiu contundido no joelho e Robbie Fowler entrou em seu lugar. O Liverpool, de tão descompromissado que estava na partida, ficou apenas a ver o tempo passar, enquanto os torcedores já celebravam a classificação. Até que, aos 25, Pennant fez belo cruzamento da direita e Crouch pegou de primeira, obrigando Gomes a espetacular defesa. Na segunda etapa, Dirk Marcellis acertou um carrinho criminoso em Zenden e acabou sendo expulso em sua estréia na competição. A expulsão desanimou ainda mais o PSV. Três minutos depois, Riise cruzou da esquerda, Crouch desviou (foto acima, Crouch, Sissoko e Zenden: BBC) e Gomes fez nova defesa importante. Na sobra, Fowler colocou na pequena área para o grandalhão enfim abrir o placar a favor do Liverpool.
- Agora a equipe enfrenta o Chelsea nas semifinais, repetindo o confronto de duas temporadas atrás. Naquela ocasião, o Liverpool passou às finais e se sagrou campeão em uma final eletrizante contra o Milan. Desta vez, a história pode se repetir.
- As partidas de ida das semifinais acontecerão ainda este mês: 24/04 - Manchester United x Milan (Old Trafford) e 25/04 - Chelsea x Liverpool (Stamford Bridge).

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home