Google

quarta-feira, abril 25, 2007

No "Teatro dos Sonhos", Milan e Manchester estrelam o "primeiro ato" das semifinais

- Na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, o Milan foi a Manchester enfrentar os donos da casa e saiu derrotado com um gol nos últimos segundos de jogo, marcado por Wayne Rooney. Mas não foi apenas isso que fez da partida uma das melhores, senão a melhor, da atual edição da liga. A próxima partida, em Sansiro, reserva emoções ainda mais fortes.

Defesa incompleta
- O Milan entrou em campo com praticamente o mesmo time que eliminou o Bayern de Munique na fase anterior, salvo a entrada de Gilardino no posto de Inzaghi. O Manchester, por sua vez, contou com uma série de desfalques, principalmente na defesa: Vidic ainda se recupera de contusão, Ferdinand saiu machucado na última rodada da Premier League e Gary Neville, o capitão da equipe, continua fora. Brown e Heinze fizeram a dupla de zaga do United, enquanto O'Shea, no lugar de Neville, e Evra completaram a linha de quatro defensores.
O abençoado Kaká
- O Manchester, logo nos primeiros minutos de jogo, impôs seu ritmo de jogo forte, atuando no campo de defesa do adversário e buscando o gol - o mesmo aconteceu com a Roma. E ele não demorou muito a sair. Aos 5, Rooney recebeu na entrada da área, mas teve sua finalização bloqueada por Nesta. No escanteio de Giggs, Dida saiu indeciso do gol e Ronaldo cabeceou à queima roupa. A bola explodiu no goleiro e entrou lentamente no gol, antes de ser tocada mais uma vez por Dida, que tentou afastar das redes. O gol foi assinalado para Cristiano Ronaldo, o terceiro dele na liga (na foto acima, Dida tenta afastar: BBC). Mesmo com o gol marcado no primeiros minutos de partida, o Manchester se manteve no ataque por mais algum tempo, porém viu o Milan se desgarrar para o ataque por algumas vezes, sempre liderado por Kaká e Seedorf. Os dois, quando partiam com bola dominada, conseguiam, no mínimo, manter a bola longe dos meio-campistas do United. A partida caminhava com certo equilíbrio, até que Kaká empatou a partida aos 21 minutos. Seedorf recebeu de Gattuso pelo lado esquerdo e tocou para a entrada da área. Kaká apareceu em velocidade, passando por Carrick e Brown e colocou com muita categoria no canto esquerdo de Van der Sar, mesmo recebendo marcação do argentino Heinze. E o brasileiro ainda tinha mais cartas na manga para o primeiro tempo. Ele deixou o Milan em vantagem aos 37, depois de, literalmente, fazer a zaga do Manchester ir ao chão. Depois de bola lançada para o campo de ataque, Kaká, sozinho, teve que se virar diante de três marcadores, coisa que ele fez de uma forma brilhante. Primeiro ele passou por Fletcher, com um leve toque de cabeça. Depois foi a vez de Heinze, que foi encoberto por um lençol. Na sequência, Kaká tirou novamente o argentino e Evra da jogada com um sutil toque de cabeça, fazendo com que os dois se chocassem. Só restou mesmo tocar na saída de Van der Sar para assinar a bela pintura (na foto acima, Kaká bate Van der Sar: BBC). O Manchester estava pasmo com a virada e com Kaká. Mas ainda restavam 45 minutos de muita emoção.
O decisivo Rooney
O Manchester voltou querendo buscar o resultado na segunda etapa. Logo aos 3, Giggs bateu escanteio e Carrick, na frente de Dida, errou o alvo. A equipe conseguiu marcar com eficiência a saída de bola do Milan e manter a posse de bola no campo de ataque, mas sem conseguir usar as laterais como gostaria. O Milan soube cobrir bem os flancos, porém tinha muita dificuldade em trabalhar a bola no campo de ataque como na primeira etapa. Aos 14, enfim veio o empate dos ingleses. Scholes recebeu de Fletcher e deu passe genial, por cima do congestionamento defensivo na entrada da área, para Rooney. O inglês dominou no peito e bateu na saída de Dida, dando nova esperança à torcida do United. Com muito volume de jogo, o gol da virada passou a ser apenas questão de tempo. Mas como o destino costuma sempre guardar emoções fortes em partidas assim, ele só aconteceu nos minutos finais de jogo. Giggs, que teve uma belíssima atuação, tocou para Rooney pelo lado direito, depois da falha de Brocchi no campo de defesa. Ele foi novamente decisivo e chutou rasteiro no canto direito de Dida (na foto acima, Rooney dá a vitória ao Manchester: BBC). Isso aos 46 minutos da segunda etapa. Apesar da importante vitória, o jogo da próxima quarta-feira promete muito equilíbrio. O Milan tem o peso de seis títulos da Liga dos Campeões a seu favor e o artilheiro da competição, Kaká. O Manchester chega com força pela bela temporada que tem feito, porém mostrou a total dependência em Cristiano Ronaldo, que não teve uma atuação dentro do esperado. A partida no Sansiro também é rodeada de muitas dúvidas.
Euforia e melancolia na Inglaterra
- Após a partida, o ex-jogador inglês Alan Ball, campeão mundial pela Inglaterra em 1966, faleceu de ataque cardíaco, aos 61 anos de idade. Ele era o mais jovem naquela campanha vitoriosa de sua seleção e atuou em equipes como Arsenal, Everton e Southampton. Ao mesmo tempo em que o Manchester comemora a vitória sobre o Milan, também adere ao choro de todos os fãs de futebol na Inglaterra, que lamentam a morte de mais um campeão mundial. Em 1993, Bobby Moore, capitão daquele time, morreu vítima de câncer.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que goulaço do kaká!Mas que comentário fabuloso hem?
Célia Moraes

25/4/07 19:18  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com Celia moraes realmente, vc nem precisa ver o jogo vem aki le entende o que aconteceu da forma mais clara possivel
Grande felipetaaaa

2/5/07 10:18  

Postar um comentário

<< Home