Google

sábado, junho 03, 2006

Amistosos preparatórios para o Mundial

- A Suécia empatou em seu terceiro e último amistoso antes da Copa do Mundo, e embarca à Alemanha sem vencer nenhum dos três jogos preparatórios deste ano. O time dirigido por Lars Lagerbäck perdeu o primeiro jogo para a Irlanda do Norte por 3 a 0, empatou sem gols com a Finlândia, e teve novamente outro empate, desta vez contra o Chile. A seleção sueca entrou ligada no jogo, e embalada por jogar em casa, dominou o primeiro tempo. Aos 32 minutos da etapa inicial, Larsson (foto: AP) abriu o placar. O Chile, que nem mesmo vai participar deste mundial, voltou bem no segundo tempo, e arrancou um empate aos 6 minutos, com Suazo. A Suécia vai começar o mundial enfrentando Trinidad e Tobago, no dia 10 de junho.
- A seleção de Togo venceu Liechenstein nesta sexta por 1 a 0 em mais um jogo preparatório para o mundial. O único gol foi marcado por Coubadja aos 10 minutos do segundo tempo. Togo vai enfrentar a Coréia do Sul em sua estréia, em jogo valendo pelo grupo G.
- A Tunísia perdeu um torneio amistoso disputado em Túnis para o Uruguai, nos pênaltis por 3 a 1. O jogo terminou empatado sem gols, e a decisão foi para os pênaltis. A seleção tunisiana está no grupo H, junto com Espanha, Arábia Saudita e Ucrânia. A Itália enfrentou a Ucrânia, em amistoso realizado na cidade de Lausanne, na Suiça. O empate sem gols persistiu, mas o jogo foi muito disputado e equilibrado. Foi o último amistoso das equipes antes do Mundial, e ambas as seleções contam com desfalques importantes. Shevchenko não jogou o amistoso, e ainda está em recuperação, assim como o lateral italiano Zambrotta, que não deve nem jogar na estréia da Itália contra Gana, no dia 12. A Ucrânia tem seu primeiro jogo em mundiais marcado para o dia 14 de junho, contra a Espanha. A Angola perdeu mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Desta vez os angolanos jogaram melhor, mas acabaram perdendo para a Turquia de virada por 3 a 2. Os angolanos tem uma estréia difícil no Mundial, contra o seu antigo país colonizador, Portugal.
- A anfitriã, Alemanha, goleou a Colômbia por 3 a 0, aliviando a forte pressão que Jurgen Klinsmann vem sofrendo pelos maus resultados nos últimos amistosos: goleada sofrida frente à Itália e o recente empate com o Japão. O resultado contra os sul-americanos foi o resultado de um jogo bem controlado pelos alemães, seguro na defesa, e pela qualidade das jogadas de bola parada, que decidiram o jogo. Apoiado pela torcida alemã de Moenchengladbach, a Alemanha marcou aos 21 minutos, com o astro do time, Michael Ballack, em seu melhor estilo de cabeceador nato, testando livre da linha do pênalti. A Alemanha continuou na pressão, e criou muitas chances de gol. Aos 38 minutos Ballack tentou dominar a bola na intermediária e sofreu falta. Schweinsteiger bateu bem a infração e ampliou o placar. A Alemanha voltou a marcar sem muito esforço aos 24 minutos. Contando com um erro da zaga colombiana depois de escanteio da direita, Borowski recebeu de Ballack e bateu para o gol, fechando o placar. A torcida alemã ficou mais confiante com esta goleada, e aguarda o jogo de abertura da Alemanha contra a Costa Rica, na próxima sexta.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

19/7/06 10:31  
Anonymous Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

22/7/06 16:15  

Postar um comentário

<< Home