Google

quarta-feira, maio 31, 2006

Edmílson é cortado por contusão e Mineiro é chamado

- O volante do Barcelona Edmílson foi cortado hoje do grupo que irá disputar o Mundial, devido à um problema sério de contusão. Vale a pena lembrar que o jogador atuou nesta temporada pelo Barcelona, voltando de recuperação de uma contusão grave. O jogador declarou que não se apresentou contundido à seleção, mas que vinha sentindo dores no joelho direito desde a final da Uefa Champions League, no dia 17 do mês atual. Edmílson se mostrou muito emocionado (foto: AP) e triste pela contusão e pelo consequente corte. O jogador agradeceu ao apoio dado pelo grupo, e reforçou o quanto ele lutou para chegar a esta copa, já que o jogador vinha de recuperação, e não havia ainda sido testado por Parreira constantemente. Apesar do ocorrido Edmílson achou justa a chamada de Mineiro para o seu lugar, declarando que o jogador do São Paulo merecia ter espaço na seleção.
- Sobre os atritos que o jogador teve com o atacante Adriano em treinos passados, o médico da seleção, José Luiz Runco, disse que a troca de farpas não teve ligação com a contusão de Edmílson. A partir de um exame de ressonância magnética, foi constatada uma ruptura do menisco lateral. O médico ainda declarou que o jogador havia voltado a sentir dores no jogo de ontem contra o combinado de Lucerna.
- Cortes na seleção brasileira devido a contusão a poucos dias do Mundial não são novidade nenhuma já há muito tempo. Em 2002, Émersom, que era o capitão da seleção, foi cortado e Ricardinho assumiu o seu lugar. No ano de 1998, Émersom assumiu o posto de Romário, André Cruz o de Márcio Santos e Zé Carlos substituiu Flávio Conceição. Antes da Copa dos Estados Unidos em 1994, a zaga titular sofreu com contusões. Mozer e Ricardo Gomes foram cortados, Márcio Santos e Ronaldão assumiram os respectivos postos vazios. No decorrer do Mundial, Ricardo Rocha machucou-se, e deixou a vaga para o então reserva Aldair. Em várias outras Copas a seleção brasileira também sofreu com cortes importantes, mas em alguns casos as peças de reposição se destacaram. Um dos exemplos é o Mundial do México em 1986, quando Josimar assumiu o posto do lateral-direito Leandro e brilhou no torneio.
- Mineiro (foto: AP) é um volante diferenciado e versátil que alcançou destaque e reconhecimento no ano passado, pelo grande futebol que apresentou pelo São Paulo. O jogador ganhou três Bolas de Prata do brasileirão em sua carreira, em 2000 pela Ponte Preta, em 2004 pelo São Caetano, e em 2005 pelo São Paulo. Mineiro mostrou-se triste pelo corte de Edmílson mas reconheceu a importância de sua convocação a um Mundial. A convocação ainda não é oficial, mas o nome de Mineiro já é certo para substituir o posto de Edmílson. O jogador ainda disputa um jogo pelo São Paulo que enfrenta hoje o Fluminense pelo Brasileirão.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

22/7/06 16:15  

Postar um comentário

<< Home