Google

domingo, dezembro 21, 2008

Ah, o futebol inglês...

Não deu outra mesmo. O Manchester United é campeão do mundo, ou melhor, bicampeão do mundo. Jogou contra a rígida, surpreendente e corajosa equipe equatoriana da LDU, e venceu por 1 a 0, graças ao belo passe de Cristiano Ronaldo e ao arremate preciso de Wayne Rooney. Foi um jogo duríssimo para o Manchester United, que, mesmo tendo dominado boa parte do jogo, não conseguia romper a "linha (defensiva) do Equador". Na etapa final, a parceria sempre poderosa de Ronaldo e Rooney deciciu a favor dos red devils, agora no topo do mundo mais uma vez. E já que o mundo do futebol é dos ingleses, falemos um pouquinho de Premier League.

A melhor liga de futebol da Europa continua a todo vapor neste fim de ano. Neste fim de semana aconteceu a 18ª rodada, que só terminará amanhã, com o jogo entre Everton x Chelsea (18h, horário de Brasília). Hoje, o Liverpool enfrentou o Arsenal em Londres, e, se vencesse, garantiria a liderança até a última rodada. Começou perdendo, em belo lançamento de Samir Nasri (do campo de defesa) seguido de conclusão com o pé direito de Van Persie. Jogo feio de se assistir em seus primeiros 25 minutos de bola rolando: laterais fechadas, atacantes isolados nas grandes áreas, zagueiros e volantes truculentos na marcação. O gol de Van Persie aconteceu aos 24 e o jogo mudou. Mudou, especialmente, para o lado do Liverpool. Muito recuado em campo, preocupado em conter a saída de bola do Arsenal, o gol saiu graças exatamente à postura defensiva dos visitantes. Lançamento ainda na extremidade lateral do campo de defesa, zaga do Arsenal adiantada, e Robbie Keane, em velocidade, esperou a bola tocar duas vezes no gramado para arrematar com força para o gol (foto: AFP/BBC). Empate bom para o Liverpool, que agora espera o resultado do difícil compromisso do Chelsea contra o sétimo colocado Everton. Já o Arsenal, fica em quinto, a oito pontos do Liverpool, e precisa de mais regularidade se ainda quiser disputar o título.

E o Aston Villa, hein? Quem diria... Terceiro colocado, 34 pontos, cinco atrás do Liverpool e três de distância para o Chelsea. Ontem, bateu o West Ham fora de casa graças ao gol contra de Neill, que desviou para o gol bola que saiu dos pés de Milner. Graças à direção técnica do norte irlandês Martin O'Neill (desde 2006), o time adquiriu experiência e consistência ao longo das duas últimas temporadas e nesta colhe os frutos do bom planejamento. O time é bom e pode, quem sabe, encontrar um lugar entre os quatro primeiros que vão a Liga dos Campeões - o que tiraria um dos grandes das primeiras colocações, coisa que não acontece desde a temporada 2004/2005, quando o Everton ficou em quarto e o Liverpool em quinto. O Aston Villa, como aconteceu com Tottenham, Everton e Manchester City em temporadas passadas, é o clube mediano (não-grande, como queira) da vez.

Falando em Manchester City e Tottenham... O primeiro, ainda sem Robinho, machucado, mostra muita fragilidade com a bola nos pés, apesar da injeção de dinheiro vinda de Abu Dhabi. Dinheiro não ganha jogo, pelo menos não na Inglaterra. O City perdeu vergonhosamente para o lanterna West Brom, por 2 a 1, e termina, pela primeira vez na temporada, uma rodada na zona da degola. Um pontinho e duas posições acima está o Tottenham. Ruim com Juande Ramos, pior sem ele. O gol aos 46 minutos de Damien Duff deu a vitória ao Newcastle e selou a derrota dos spurs (foto: AP/BBC). A campanha desta temporada tem tudo para ser muito ruim. Na temporada passada, houve tempo para recuperação, e o time ficou na 11ª posição. Nesta, o time é uma grande e incompreensível incógnita.

Resultados e classificação da Premier League no BBC Sport.

6 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Bom resumo. Acho que foi merecida a vitória do Man United como campeão do mundo.

»»Não fique Fora-de-jogo««

Visite-nos em…
Fora-de-jogo - Blog
Fora-de-jogo - Fórum
Registe-se no novo fórum, obrigado.

22/12/08 11:29  
Blogger Vinicius Grissi disse...

O Campeonato Inglês está realmente muito emocionante. É impossível, neste momento, falar quem será o campeão. Só definido mesmo que o Arsenal está fora da briga.

22/12/08 11:51  
Blogger André Augusto disse...

Melhor Liga da Europa disparada. E o Manchester vai se fortalecer ainda mais nesse começo de 2009, prometendo esquentar a briga pelo título.

22/12/08 18:43  
Blogger Ricky_cord disse...

O Villa tem avançados muitos bons. é notável a sua campanha. Abraço

22/12/08 23:35  
Anonymous Anônimo disse...

Lava-se muito dinheiro por lá, dizem.

23/12/08 18:21  
Blogger Gerson Sicca disse...

a LDU incomodou bastante, valorizou o título do manchester.
e essa dinheirama na inglaterra é algo estranho mesmo.
Um feliz natal e um excelente 2009!

24/12/08 01:35  

Postar um comentário

<< Home