Google

sábado, dezembro 06, 2008

O messias que veio da Holanda

Em metade de temporada atribulada, Real Madrid contrata o talentoso e jovem atacante Huntelaar, na esperança de que ele faça torcida e imprensa esquecerem a crise

Até mesmo o mais imperdoável crítico de Capello gostaria que o italiano estivesse no banco de reservas do Real Madrid neste momento. E gostaria não pelo estilo rígido e metódico de comandar, mas pela estrutura psicológica e tática que o atual técnico da seleção inglesa confere às equipes que dirige. Quando o italiano esteve em Santiago Bernabéu, o ambiente de trabalho não era lá nenhum conto de fadas.

No entanto, o Real jogava com seriedade e foi campeão ao final da temporada 2006/07. Contornada a crise pela falta de títulos, Calderón mandou Capello ir pastar e contratou o homem que poderia fazer do Real uma equipe mágica, galáctica e toda aquela baboseira dos tempos de Zidane e Figo novamente. Na temporada seguinte, o bicampeonato, mais pela incompetência dos outros clubes do que pela qualidade de jogo de los blancos.

Cristiano Ronaldo, crise e contusões
Começada esta temporada, rachaduras internas começaram a aparecer. Fruto de uma direção técnica morna de Schuster, de uma política de contratações megalomaníaca e de um comando administrativo descerebrado de Calderón. Some a tudo isto uma cadeia de contusões que prejudicou o desempenho do clube na temporada e a saída inesperada de Michel do comando das divisões de base. A crise está a todo vapor. Michel tornou sua saída notícia de primeira importância nos canais de comunicação da Espanha, e disparou contra a direção do clube: “Calderón pensa mais nele do que no Real”. O ex-ídolo e agora ex-comandante das divisões de base ainda acusou Calderón de fazer do Real um palco para articulações políticas, ao contratar “filhos de pessoas importantes, que não têm capacidade suficiente para estar no clube”, como definiu o português Jornal Record.

Com Mijatovic, o diretor esportivo, e Calderón se vendo na mira da imprensa, a solução foi ir às compras. A direção parou um pouco com a obsessão por Ronaldo e contratou mais um holandês para o cânone ofensivo: Klaas-Jan Huntelaar, apelidado de The Hunter, de 25 anos (foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP). Ele já queria deixar o Ajax há um bom tempo, mas só agora seu clube dos sonhos, com a contusão que deixará Nistelrooy fora dos gramados até o fim da temporada, resolveu abrir os cofres e levá-lo a Madri. Huntelaar é forte, excelente cabeceador e finalizador.

Com jeitão de Nistelrooy, em todos os clubes pelos quais jogou sempre marcou muitos gols. No Ajax, clube que o contratou em 2005 e que o fez conhecido na Europa, ele marcou 75 em 90 jogos. No Real, fará companhia aos holandeses Drenthe, Nistelrooy, Robben, Sneijder e Van der Vaart. Aliás. Com Robben, Sneijder e Nistelrooy, companhia apenas fora do gramado, porque estes holandeses são presenças constantes no departamento médico.

Huntelaar não resolverá os problemas internos do clube, mas se marcar gols e ajudar o Real Madrid, atualmente em 4º lugar, se aproximar dos rivais Valencia, Villareal e Barcelona (respectivamente em 3º, 2º e 1º), torcida e imprensa devem esquecer as rachaduras merengues por um tempo. Até que a obsessão por Cristiano Ronaldo volte a atormentar Calderón e que Schuster fique novamente ameaçado na direção técnica. Aí, toda a neurose madridista, para a qual a psicanálise ainda não descobriu cura, encontra terreno fértil para desenvolver outra crise.

8 Comentários:

Blogger Zêro Blue disse...

Ele não será um MESSIAS pro Real Madrid, mas tem "cara de pastor" o que seria já um bom começo, acredito.


---Siga meu Blog---

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

6/12/08 12:51  
Blogger Unknown disse...

É de facto um grande ponta de lança. Mas certamente já não será treinado pelo Schuster que a meu entender esticou a corda toda ontem.

8/12/08 08:49  
Blogger Vinicius Grissi disse...

Uma boa contratação. Não é nenhum craque. Mas é um bom substituto para o Nilsterooy.

8/12/08 11:01  
Blogger Ricky_cord disse...

É mesmo grande jogador este jogador produto das escolas de formação do PSV... Vi-o jogar ao vivo na final do Euro sub-21 no Bessa.

8/12/08 18:33  
Blogger Rakal D'Addio disse...

Ótimo jogador. Que não seja colhido pela confusão Real Madrid.

8/12/08 18:52  
Anonymous Anônimo disse...

Esses cartolas do Real Madrid são toscos.

Com tanta grana dá para montar um time bem melhor, em todos os aspectos.

9/12/08 22:38  
Blogger Filipe Araújo disse...

Mais um do montão dos últimos anos.

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

10/12/08 08:43  
Blogger André Augusto disse...

Tem características semelhantes ao Nistelrooy, pode ser uma boa. É promissor e goleador...Pode dar certo.

Mas o melhor é que o novo técnico, Juande Ramos, tem uma mentalidade ofensivista e pode render bons frutos ao Real.

11/12/08 15:01  

Postar um comentário

<< Home