Google

domingo, outubro 26, 2008

Agora sim: líder e favorito

Equipe acabou com uma longa série invicta do Chelsea e agora é lider isolada do Inglês

O Liverpool é sempre assim. Tem inícios de temporada muito fracos, e sofre para ficar entre os seis, sete primeiros colocados no primeiro turno de campeonato. E no segundo turno, o time explode em qualidade e produtividade, e acaba conseguindo vaga na Liga dos Campeões. Só não chega ao título pela falta de regularidade na primeira parte da campanha. Mas, neste campeonato, especialmente após a importante e histórica vitória de hoje sobre o Chelsea, em Stamford Bridge, a equipe de Rafa Benítez dá mostras de que quer acabar com a negativa marca de 18 anos sem o título do Campeonato Inglês.

Hoje o Liverpool jogou como sempre jogou, bastante seguro no meio-campo, rígido na defesa e objetivo no ataque. O Chelsea dominou a posse de bola em todo o tempo de jogo, mas teve extremas dificuldades para trespassar a barreira defensiva adversária. Os reds são eficientes na defesa e não necessitam de usar violência para isso. E são fulminantes no ataque. Alonso, um volante que sabe sair para o jogo com qualidade, fez 1 a 0 aos 10 do primeiro tempo. A invencibilidade de 86 jogos do Chelsea em casa pela Premier League estava em xeque (foto: Getty Images). (e os blues também tinham invencibilidade de 29 jogos no Inglês).

A defesa se adiantou, Lampard e Deco tomaram a posse de bola para si, Kalou e Malouda se movimentavam a todo instante pelos flancos, mas nada fez frente a Carragher e Agger na defesa do Liverpool. Carragher é o melhor zagueiro europeu em atividade: forte, inteligente, leal, não é veloz mas tem excelente posicionamento em campo e sabe sair jogando com segurança. Agger é um defensor em construção, mas já apresenta o futebol dos grandes zagueiros europeus. Em mais de 60% do tempo, a bola esteve no pé de jogadores do Chelsea. Ainda assim, o Liverpool chegava com muito perigo ao gol de Cech, enquanto o time da casa, atônito em campo, querendo segurar a marca de 4 anos e 8 meses sem perder em casa, jogava sem inteligência e inspiração. Valeu a garra e a qualidade defensiva do Liverpool, agora líder isolado do campeonato com 23 pontos. Chelsea e Hull compartilham a mesma quantia de 20 pontos, logo atrás dos reds.

Inspirado pela bela canção You'll Never Walk Alone, entoada apaixonadamente pela torcida dentro e fora de Anfield Road, e muito bem organizado pelo estrategista Rafa Benítez, o Liverpool caminha a passos fortes em busca de uma taça que já se tornou peça de museu na sala de troféus do clube.

4 Comentários:

Blogger Zêro Blue disse...

E quem tá com a cabeça inchada é o Filipão.

Abraços Felipe

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

27/10/08 13:24  
Anonymous Anônimo disse...

Impressionou-me a versatilidade de Gerrard. Jogou como atacante.

27/10/08 19:26  
Blogger André Augusto disse...

O Liverpool está maduro pra ser campeão nacional. Talvvez seja tempo.

27/10/08 20:18  
Blogger Vinicius Grissi disse...

Uma boa e importante vitória do Liverpool. Mas o jogo me decepcionou um pouco. Esperava mais, principalmente do Chelsea.

27/10/08 23:36  

Postar um comentário

<< Home