Google

sábado, setembro 13, 2008

Walcott, Wow!

O que vem a seguir é um verdadeiro lugar-comum da análise esportiva, mas que pode ser usado adequadamente neste caso: Croácia 1x4 Inglaterra, este jogo inaugura uma nova fase no english team. Digo isto com a mesma confiança que Capello utilizou para deixar Beckham no banco e dar oportunidade para a jovem promessa Theo Walcott (foto: PA/BBC), aquele que foi ao Mundial 2006 com apenas 17 anos, mas nem entrou em campo. A intuição de Capello é a euforia dos ingleses.

Walcott marcou três gols, o que os britânicos chamam de hat-trick, feito que não acontecia por um jogador da seleção inglesa há sete anos (desde a memorável goleada em sobre a Alemanha, em Munique, quando Owen também marcou três). O último resultado expressivo dos ingleses também foi o jogo citado no parênteses: 5 a 1 sobre os alemães. E o jogo de quarta-feira passada teve requintes de vingança. Lembra-se dos ingleses na Euro 2008? Pois então, eles não foram. Perderam a vaga em casa, no estádio Wembley, perdendo para... a Croácia. Desta vez, o jogo era em Zagreb e a Inglaterra retribuiu a eliminação com uma grande goleada. Graças a Walcott, os ingleses realmente mostraram do que são capazes.

"Jogamos com confiança e coragem"
É verdade, (agora) Sir Capello. O primeiro tempo foi aquilo que se esperava: Croácia no ataque, empurrada pela torcida e conduzida pelo talentoso (mas um pouquinho supervalorizado) Luka Modric. Jogava melhor... Mas aí, Ferdinand apareceu, Rooney tocou, Pranjic afastou mas chutou em Robert Kovac, e Walcott fez seu primeiro gol pelo english team. Aí a Croácia perdeu a cabeça e também Robert Kovac, que acertou em Joe Cole uma das cotoveladas mais covardes que já vi. Cole saiu ensanguentado e entrou Jenas. Mudou pouco, a Inglaterra era melhor no segundo tempo.

O segundo gol foi maravilhoso. Heskey (acreditem, começou como titular e foi bem!) dominou na cabeça da área, recuou para Rooney e ele deixou Walcott de frente pro gol para marcar de novo. O terceiro foi de Rooney, que não o fazia há mais ou menos 11 meses. Ashley roubou bola de Srna na esquerda, Jenas avançou e Rooney bateu firme no canto esquerdo do goleiro. Em nova tabelinha de equipe, Lampard fez um golaço, mas teve falta na jogada. Uma pena... A Croácia marcou em contra-ataque. Mandzukic fez o primeiro dele pela Croácia. Mas a estrela era Walcott. Rooney dominou bola chutada pela defesa e fez um passe maravilhoso para Walcott. Theo recebeu em velocidade e tocou de esquerda, no lado oposto do goleiro, que se jogara desesperada nas pernas do jovem de 19 anos. Um jovem brilhante. Inglaterra em grande forma., jogando do jeito Capello de se jogar futebol. Ferdinand impecável como há muito tempo não se via. Lampard um pouco sumido, como sempre, mas valoroso nos momentos essenciais. Rooney impetuosamente eficiente de novo. Theo Walcott, brilhante. Capello, brilhantemente eficiente.

8 Comentários:

Blogger Vinicius Grissi disse...

É bom ver a Inglaterra voltando a jogar bem. E o Walcott é um jogador de um futuro impressionante, sem dúvida.

14/9/08 00:00  
Blogger Daniel Gomes disse...

Eu sempre achei Walcott um jogador acima da média, até por causa de sua idade.

É muito novo, e ainda vai encher os olhos do mundo.

http://www.pernambola.blogspot.com/

14/9/08 13:18  
Blogger Arthur Virgílio disse...

Walcott seria uma espécie de Alexandre Pato inglês. Mesmo antes de se profissionalizar já chamava bastante atenção. Você citou Michael Owen que foi outra revelação inglesa. Tomara que Walcott não termine a carreira que nem seu compatriota.

14/9/08 21:46  
Blogger Gerson Sicca disse...

quem sabe novos tempos na inglaterra. talvez o maior problema dessa seleção seja a falta de personalidade. E Beckham já deu o q tinha q dar.
abraço

15/9/08 22:55  
Blogger Filipe Araújo disse...

Mas aí que está o grande problema inglês na história. Seus jogadores são vistos como muito mais do que realmente valem. Existe uma supervalorização e isto atrapalha, e muito.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

16/9/08 08:23  
Blogger André Augusto disse...

Tb acho que ele foi supervalorizado. Mas é bom jogador, sem dúvidas.

Abs!

16/9/08 23:35  
Blogger Ricky_cord disse...

Excelente análise e Walcott parece ter muito valor mesmo. Abraço

17/9/08 12:24  
Blogger Zêro Blue disse...

Prezado Felipe, como a vacina (contra a irregularidade) foi tomada poucos dias antes do embate com o Verdão, tivemos mais um episódio de IRREGULARIDADE, agora espero que isso definitivamente acabe, hehehe.

Forte Abraço

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

18/9/08 12:02  

Postar um comentário

<< Home