The Scolaris begin
Hoje o Chelsea fez o primeiro de cinco jogos de pré-temporada no continente asiático, contra o Guangzhou Pharmaceutical, da China. Foi a estréia de Felipão no comando técnico do clube inglês, em uma região do globo que lhe reserva excelentes lembranças. Há pouco mais de seis anos, o técnico brasileiro ajudou o Brasil na conquista do pentacampeonato mundial, bem pertinho da China, no Japão. Supersticioso como sempre, Felipão fez questão de recordar esse fato nas entrevistas coletivas dos últimos dias. E deu tudo certo na estréia. O Chelsea jogou em ritmo de treino de pré-temporada e venceu com facilidade pelo placar de 4 a 0, gols de Kalou, Lampard, Di Santo, um jovem argentino que chegou aos blues em janeiro e estreou hoje pelo time e Shaun Wright-Phillips.
A propósito, o jogo de hoje não marcou apenas a estréia do técnico Felipão (foto: Reuters). Novos membros da Família Scolari (ou The Scolaris, como deve ser chamada agora) também representaram o Chelsea pela primeira vez em um jogo oficial. Os portugueses Deco e Bosingwa, conhecidos do técnico brasileiro da seleção portuguesa, começaram como titulares e fizeram uma boa estréia, especialmente Deco. No segundo tempo, entraram em campo dois jovens estreantes, o sérvio Branislav Ivanovic, de 24 anos, ex-Lokomotiv Moscou, e Franco Di Santo, de 19 anos, contratado junto ao Audax Italiano (Chile) em janeiro.
Na turnê pela Ásia, o Chelsea fará amistosos na Malásia e em Macau. Depois viaja para Moscou para disputar um torneio quadrangular contra Lokomotiv, Sevilla e Milan, antes da estréia pelo Campeonato Inglês no dia 17 de agosto, em casa contra o Portsmouth.
Alfinetadas em pré-temporada
Alex Ferguson está com o Manchester United na África do Sul desde a semana passada, onde o clube fica em pré-temporada até sábado. Mesmo longe da Inglaterra, Ferguson não perdeu a chance de incomodar o rival Chelsea nas entrevistas aos jornais ingleses. Declarou que o Chelsea já é um time velho e que não deve superar o desempenho da última temporada. Para ele, o principal rival da próxima temporada será o Arsenal.
O escocês também não perdeu a chance de alfinetar Felipão: "Ele não tem nada de especial. Não conheço ele. Não acho que fale inglês". Ferguson acredita que o novo técnico do Chelsea não conseguirá fazer melhor do que Mourinho, que conquistou dois nacionais e a Copa da Inglaterra, batendo o Manchester na final. Realmente, Ferguson não conhece mesmo Felipão.
8 Comentários:
Este ano o Chelsea fará algo grande na Premier League e superara ao Manchester United.
Um saúdo e obrigado pelo visita ao meu blog.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/
Relaxa, Felipão, em breve ele conhecerá o Felipão. Felipão é o cara!
Abraços e visite sempre nosso blog: www.esportejornalismo.blogspot.com
Ola Felipe
O Felipão já mudou um pouco a cara do Chelsea. Lampard jogara mais solto, mais perto dos atacantes.
Isso foi o q aconteceu pelo menos no primeiro tempo desse primeiro jogo.
Qnto ao ferguson, é um otimo técnico, mas, precisa respeitar o felipão pq ele eh o cara.
fiz um texto sobre o clássico Palmeiras e Santos - Uma visão diferenciada
um abraço
Vai ser muito difícil Scolari brilhar em Inglaterra, a ver vamos o k da....
Visite e comente: http://foradejogo08.blogspot.com/
Eu acho que tem tudo pra dar certo no Chelsea. Tá com cara de ser mais uma temporada disputadissima...
Abs!
Felipão vai colocar banca no Chelsea. Se ele conseguir desempenhar bem o papel dele lá, a UEFA Champions League tem novo dono esse ano.
http://pernambola.blogspot.com/
Sinceramente não acho que Scolari vá ter um grande êxito no Chelsea, acho-o um técnico limitado ao nível táctico e do conhecimento do jogo, embora seja muito bom ao nível da motivação dos jogadores. Mas o Chelsea tem grandes jogadores e andará sempre lá em cima na tabela classificativa. Duvido é que possa fazer frente ao Manchester United e mesmo ao Arsenal.
Continuo a dizer que Scolari não vai conseguir vingar no Chelsea e no futebol inglês. Aposto até que em Dezembro já não estará lá...
Postar um comentário
<< Home