Analisando: Mourinho
Ele chegou na Itália (foto: The Times) com a língua afiada, preparada para disparar contra tudo e todos. Hoje, ele debochou de Claudio Ranieri, técnico da Juventus, e de sua mentalidade de trabalho, que, segundo ele, é obsoleta e nunca levou o treinador italiano a títulos importantes: "Ele é velho e nunca ganhou nada". A resposta de Mourinho (45 anos) foi mais do que suficiente aos comentários de Ranieri (57 anos) na semana passada, que cutucou o português ao dizer que, diferente dele, "não precisa ganhar títulos para ter segurança no trabalho que realiza".
Mourinho, que se auto-intitula de "The special one" (nem precisa traduzir) desde os tempos de Chelsea, chegou a Internazionale com a mesma soberba de sempre. A cada final de treino, a cada conferência com a imprensa ele manda ver em seus depoimentos. E faz questão de dizer que continuará sendo sempre o mesmo Mourinho de sempre. Ou seja, aquele que fala o que pensa. Ou melhor, aquele que não pensa e fala em demasiado. Foi assim na Inglaterra, com Ferguson, Wenger e Benítez... E será assim na Itália com Ancelotti (Berlusconi e Galliani também não devem ficar de fora), Ranieri, Spalletti. Fora dos gramados, a Serie A já começou quente.
4 Comentários:
Mourinho é um bom treinador de futebol. Pero tem un carácter equivocado.
Ranieri é moi mal treinador de futebol. Nunca ganhou ningún título.
Um saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/
Mourinho igual a si próprio. Sempre arrogante. Até que um dia as coisas lhe comecem a correr mal... Abraço
Felipão, nosso blog tá fazendo, nesse período olímpico, uma cobertura especial. E você é nosso convidado pra conferir nosso trabalho nesse período. Não deixe de acessar www.esportejornalismo.blogspot.com e conferir nossas novidades.
Queria ele no meu time.
Postar um comentário
<< Home