Google

domingo, novembro 02, 2008

Doeu, Glock...

E muito. Voltas atrás de voltas, Massa firme em primeiro e Hamilton seguro em quarto. O título estava nas mãos do inglês. A chuva forte que atrasou a largada volta a menos de 10 voltas do fim, e trocam-se os pneus. Massa em primeiro, Hamilton agora em quinto, ainda campeão. Mas no fim da antepenúltima volta, Steve Vettel, que neste ano se tornou o mais jovem piloto a fazer a pole e vencer um Grand Prix, em Monza, surpreende Hamilton, desloca o britânico para sexto e dá esperança aos brasileiros de ver Massa campeão em casa. O alemão Vettel sustentou com autoridade a quinta posição, mesmo com seus apenas 21 anos de idade. E Massa, minutos depois, rasgava a linha de chegada em primeiro: três GPs no Brasil, três poles e duas vitórias de Felipe. O título dependia da competência de Vettel. Mas eis que Glock, na junção que coloca os carros no mergulho final, perde força no motor Toyota, é ultrapassado por Vettel e em seguida por... Lewis Hamilton. Massa (foto: AFP/BBC), Ferrari e os brasileiros tiveram apenas uma sensação de título, eterna, epifânica e absurda, bem verdade, mas por efêmeros instantes. A corrida das pancadas de chuva imprevisíveis, da despedida melancólica de Coulthard, das três voltas finais mais emocionantes da última década, do campeão mais jovem de todos os tempos, da cruel última curva... e de um certo alemão da Toyota que entorpeceu toda uma nação.

5 Comentários:

Blogger Zêro Blue disse...

Foi a mais emocionante disputa da fórmula 1. Massa não foi campeão mas com certeza fortaleceu-se pra 2009 e se tiver carro ninguém o segurará. Teremos novamente uma F1 equilibrada enfim.


Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

4/11/08 09:47  
Blogger Vinicius Grissi disse...

Foi realmente muito emocionante a corrida. Uma pena o que aconteceu, mas o título foi justo para Hamilton, um ótimo piloto. O Massa ainda está só começando, vai chegar longe e dar muitas alegrias ainda.

4/11/08 10:14  
Blogger Ricky_cord disse...

Realmente custa perder o título da forma que foi e será que foi o motor do Toyota que fraquejou ou terá havido outra "jogada" da Mclaren para Hamilton vencer? Abraço

4/11/08 13:11  
Blogger Gerson Sicca disse...

essa foi dose pra cavalo.

5/11/08 09:14  
Blogger Filipe Araújo disse...

tem sempre um aelmão para avacalhar, né? jeje

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

7/11/08 10:45  

Postar um comentário

<< Home