Google

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

O pior já passou

Recorda-se da contusão sofrida pelo brasileiro/croata Eduardo da Silva, há quase um ano? (Veja detalhes em: Be strong, Eduardo!). A fratura na perna esquerda tirou-o de toda a temporada passada, metade da atual, e ainda deixou a seleção croata sem o seu principal atleta para a disputa da Eurocopa. E em que momento ruim esta contusão assaltou Eduardo, logo quando ele vinha se firmando como titular, marcando gols e ganhando a confiança de Wenger e torcida do Arsenal; na Croácia, era esperado como um dos possíveis destaques na Euro.

Mas as dores da contusão já passaram, o jogador teve uma recuperação regular e voltou tinindo para os gramados. Hoje, em partida replay da quarta rodada da FA Cup - adiada no fim de semana por causa do mau tempo - , o Arsenal encarou os atuais vice-campeões do Cardiff City, da segunda divisão (chamada de The Championship), equipe do País de Gales, e Eduardo foi o grande destaque do jogo, tendo balançado as redes em duas oportunidades (foto: Getty Images/BBC). Dez meses após a entrada criminosa de Martin Taylor, do Birmingham, o jogador voltou a atuar mas pela equipe reserva do Arsenal. Na semana passada, ele entrou no segundo tempo no amistoso da Croácia contra a Romênia. No entanto, foi na partida de hoje que Eduardo mostrou o talento, a força e a competência que fazem dele um grande goleador. "Ele teve que lidar com muitas frustrações. É talentoso e inteligente", elogiou Wenger, em entrevista após o jogo.

O resultado final de 4 a 0 (com gols de Bendtner e Van Persie) classificou o Arsenal para as oitavas-de-final. O adversário dessa fase será o Burnley, da segunda divisão inglesa. E tomara que Eduardo, garoto nascido na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro, um quase completo desconhecido dos brasileiros, continue a fazer a alegria de norte-londrinos e croatas.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que retorno!

17/2/09 10:41  

Postar um comentário

<< Home