Google

quinta-feira, abril 09, 2009

Aconteceu o inevitável

Não vou mentir. Desde os tempos de Flamengo, eu gostava do futebol do Adriano. E quando ele se mudou para a Itália e, depois de algum tempo, começou a jogar com a 10 na Inter de Milão, fiquei ainda mais fã dele. Adriano era forte, veloz, inteligente, potente, mas carregava um sorriso enorme, meio tímido e sincero.

Nesta quinta-feira, todo mundo sabe, Adriano disse que vai parar temporariamente com o futebol. Negou depressão, negou problema com mulheres e sim afirmou que perdeu a alegria de jogar. Mas o que ele não pode refutar é seu histórico mergulhado em problemas pessoais. Depois da morte do pai, Almir Leite Ribeiro, em agosto de 2004, a vida de Adriano nunca mais foi a mesma. É o que pessoas próximas diziam na época. E é o que vemos em sua postura desobediente no esporte e desregrada fora dele.

Ele não sabe quando voltará a jogar. E ninguém sabe em que estado, físico e emocional, Adriano voltará aos campos. Esperamos que do mesmo jeito como apareceu no Flamengo e marcou época no futebol italiano. Com aquele sorriso espaçoso, olhos escondidos e braços agradecidos a Deus pelo tremular das redes.

4 Comentários:

Blogger Diego Ivan disse...

A verdade é que Adriano precisa de ajuda medica. Está mais do que claro que ele está sofrendo de algum transtorno, será depressão? Possivelmente.
Só fico imaginando quando a primeira conta chegar a sua casa e ele não tiver como pagar.
Certo é que ele não está bem, exemplos de jogadores desmotivados existem aos borbotões, todos eles fingem que jogam mas não tomam decisões como essa.
Espero estar redondamente enganado.
Abraço.

10/4/09 01:15  
Blogger Rafael Zito disse...

Olá Felipe,

Esse eh o assunto do momento. O Adriano precisa de um tratamento... o problema dele eh psicologico... na cabeça... espero q ele se recupere.

Um abraço e gostaria de convidá-lo a dar seu parecer no quadro "Opiniao" dessa semana, onde falamos de Adriano... www.esportejornalismo.blogspot.com

O jogador Adriano, da Inter de Milão e da seleção brasileira, resolveu dar um tempo em sua carreira. Este é o assunto abordado no quadro “OPINIÃO” desta semana. O Blog Jornalismo Esportivo quer discutir até que ponto a fama atrapalha a vida de um jogador que, ao sair do nada, é transformado em ídolo absoluto de um clube europeu, mesmo sem o preparo psicológico para isso.

11/4/09 02:14  
Blogger Rafael Zito disse...

Neste domingo, o Corinthians venceu o São Paulo, por 2 a 1, na semifinal do Campeonato Paulista. O Blog Jornalismo Esportivo fez uma análise da partida e do desempenho das equipes no confronto. Gostaríamos de convidá-lo para acessar o Blog e deixar a sua opinião

www.esportejornalismo.blogspot.com

13/4/09 00:49  
Blogger André Augusto disse...

Precisa de um bom psicólogo. Potencial, existe. Mas tem que haver vontade da parte dele também.

Abs

13/4/09 04:35  

Postar um comentário

<< Home