Google

domingo, setembro 04, 2005

Que destaques q nda....Dá-lhe Brasil!!!


Nem que eu me esforçasse para escrever de qualquer outro jogo importante, ou torneio, campeonatos se decidindo....eu não poderia deixar de dedicar esse post à seleção brasileira, ou melhor a fabulosa seleção brasileira, que hoje provou porque tem os melhores jogadores do mundo e porque é Pentacampeã mundial e favorita a próxima Copa. O Quarteto hoje provou que funciona, mesmo sem o gênio Ronaldinho...imagine com ele, o estrago que seria!!!!
Mas deixando um pouco a euforia de lado e a emoção de ver como nosso futebol é rico..voltemos ao que interessa.... à análise do jogo e do quarteto fantástico.
O Brasil como tinha mostrado por toda a semana, iria jogar com alegria e partir pra cima do Chile, a própria formação tática, que aliás muitos pensavam que um pouco tempo antes da Copa das Confederações essa formação ofensiva não daria certo com Parreira, mostrou isso hoje.
Começando do gol, Dida não teve muito trabalho e a defesa também não, apesar de em duas ou três jogadas pelas laterais, Cafu falhou e permitiu a passagem de Tello pela esquerda (isso no 1° tempo) pegando Lúcio e Juan mal posicionados. Mas no geral, a defesa se comportou bem, calma até certo ponto, pois o Brasil já tinha resolvido o jogo (aos 30 min do 1° tempo já estava 3 a 0).
Os volantes fizeram uma boa partida e controlaram as ações pelo meio, tanto Émersom quanto Zé Roberto atuaram marailhosamente. Zé por exemplo apoiou muito bem Roberto Carlos quando era necessário(o meio do Chile também não era tão forte, a não ser Pizarro).
Na parte ofensiva o time foi perfeito. Kaká hoje jogou aplicado taticamente, e ora buscava a bola pelo meio, ora pelas pontas, variando com Robinho. Robinho então, nem se fala, além de variar muito de posição, marcou muito bem, acredite se quiser, correu o jogo todo e marcou o segundo gol, na maravilhosa trama do quarteto. Ronaldo foi o pior em campo, acredito que pela fisgada que sentiu durante a semana, mas mesmo assim, participou do segundo gol e ajudou no que pôde. Adriano fez sua melhor partida pela seleção, fez três gols e foi o melhor em campo. A sua atuação comprovou que quando Ronaldinho voltar, Parreira deve tirar Robinho, ou arriscar com um pentágono, quinteto, seja lá o nome dessa formação. E só pra dar um crédito para a nossa defesa, Juan também deixou o dele, e abriu a contagem no placar... já ia me esquecendo disso!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home