Google

quinta-feira, junho 11, 2009

Galácticos, parte II

Kaká, por €65 mi, Cristiano Ronaldo, por €94 mi, agora do Real Madrid, inauguram a segunda era dos Galácticos

Não há muito tempo atrás, o Real Madrid tinha seu time de galácticos desmontado, assim que o Barcelona, então com Ronaldinho, assumia as rédeas do futebol espanhol. Passaram-se cinco anos, os merengues acumulando fracassos na Liga dos Campeões e ainda assim vencendo dois campeonatos espanhois consecutivos, entre 2006 e 2008. Apesar das contratações de peso, como dos holandeses Robben e Van der Vaart, a fama de equipe galáctica era coisa de um passado recente. No entanto, em apenas quatro dias, Florentino Pérez, o presidente, ao efetuar duas das maiores contratações da história do futebol, faz do Real o mais estelar dos times novamente.

As cifras vertiginosas entregues pelos merengues a rossoneros e diabos vermelhos são a prova de que, na temporada 2009/10, o Real Madrid quer se estabelecer como o maior clube do planeta - e não apenas nos gramados. Kaká e C. Ronaldo, (foto: AP) atletas insubstituíveis em seus antigos clubes, deixaram lacunas irreparáveis. Ferguson, do Manchester, que tentou a todo custo segurar o português, agora "implora", como definiu o diário britânico The Guardian, pela permanência de Carlos Tévez no elenco. Porém, segundo uma fonte próxima do atleta argentino, a insatisfação do jogador com o clube não desapareceu com a saída de Ronaldo - a ser fechada, tanto em aspectos contratuais como financeiros, até o fim do mês; Pérez tentará reduzir o valor do acerto. O Manchester namora o atacante equatoriano Valencia, do Wigan, e Franck Ribéry, do Bayern, atletas que também figuraram na lista de interesses do clube espanhol. O Bayern, porém, já declarou não estar disposto a liberar Ribéry.

Veja a lista dos jogadores de futebol mais caros da história no The Guardian.

No Milan, onde Kaká parecia intocável, não importando o valor oferecido pelo Real, a ordem é, primeiramente, manter o elenco atual. Leonardo considera Pato e Pirlo como jogadores intocáveis. O zagueiro Mexés, da Roma, é uma contratação quase certa. Já o jogador Edin Dzeko, eleito melhor jogador da última temporada da Bundesliga atuando pelo Wolfsburg, não deve demorar muitos dias até que seja anunciado como atleta do time italiano.

Kaká, enamorado eternamente com o Milan, saiu forçadamente de Milão. Ronaldo, o insubstituível-insatisfeito no Manchester, teve seu sonho de jogar na Espanha realizado. Com a pré-temporada a se iniciar em breve, resta saber como o chileno Manuel Pellegrini, técnico que transformou o Villareal de time pequeno a um dos cinco mais importantes da liga espanhola, organizará tantas estrelas em campo e evitará uma derrocada como a que aconteceu na primeira era dos galácticos merengues.

Assista à análise da contratação de Ronaldo no The Guardian.

5 Comentários:

Blogger Unknown disse...

O Real volta a era galáctica, gasta milhões e veremos o resultado. Kaká e Cristiano Ronaldo são 2 aquisições do outro mundo, juntos o que ganharão?

11/6/09 16:00  
Blogger André Augusto disse...

Já se fala no Maicon tb. Seria uma baita contratação e de quebra, enfraquecimento de mais um grande. O Real conseguiu "ofuscar" a badalação no Barça. Vamos ver em campo.

12/6/09 10:36  
Blogger Dezembro 1921 disse...

Boa noite, vou adicionar o seu blog. Será possível adicionar o meu?
http://todossomosportugal.blogspot.com

Cumprimentos

12/6/09 19:24  
Blogger Vinicius Grissi disse...

E podem pintar ainda David Villa, Ribery e Xabi Alonso. O Real parece disposto a montar um grande time. Mas precisa se preocupar com a defesa também.

13/6/09 12:59  
Blogger Marcel Jabbour disse...

Se o Barça trouxer o Ibrahimovic pro lugar do Eto'o, o Real pode contratar a constelação de Ursa Maior inteira, que vai apanhar de novo. Se não trouxer bons zagueiros e volantes, vai faltar equilíbrio (os treinadores só falam isso agora né?)

Abraços!!

diletra.blogspot.com

16/6/09 18:54  

Postar um comentário

<< Home