Em busca do ouro
Na corrida por canecos, o Manchester United poderá entrar de férias tendo vencido quase tudo que disputou em 2008/09
Boa parte do ouro já está em mãos, não é, Sir. Alex Ferguson? Hoje, o empate em 0 a 0 diante do Arsenal, em Old Trafford, pouco importou. Porque, no fim, o Manchester foi campeão de novo, (foto: BBC Sport) pela terceira vez consecutiva (o último tri da liga também é dos red devils de Ferguson: 1999/2000/2001) e pela 18ª vez na história. Ou seja, o Liverpool, que não ganha o título nacional desde quando a liga nem era chamada de Premier League, em 1990, não mais reina solitário, com seus também 18 canecos vencidos.
E Ferguson, incrível, Ferguson é uma verdadeira lenda viva - o clichê foi inevitável. "I never thought we could get 11 titles - never in a million years" ("Eu nunca pensei que conseguiríamos vencer 11 títulos - nem em um milhão de anos"), ele comentou, se referindo aos títulos de campeonato inglês. Pois, se nos dispusermos a contar Copas da Liga (Football League Cup ou Carling Cup) e Copas da Inglaterra (FA Cup), os números crescerão enormemente.
Agora, com o título ganho, recorde feito e tudo o mais, Ferguson e equipe só pensam no Barcelona - e já no tetra/19º título. A disputa em Roma, a final da Liga dos Campeões, acontecerá na quarta-feira 27. E este Manchester 2008/09 poderá terminar a temporada com cinco títulos no bolso: em agosto de 2008, Supercopa da Inglaterra (Community Shield) - depois do 0 a 0 no tempo normal, 3 a 1, em penalidades, sobre o Portsmouth; em dezembro, Mundial Interclubes da FIFA, com 1 a 0 sobre a LDU; no primeiro dia de março de 2009, 0 a 0 no tempo normal, 4 a 1 nos pênaltis e título da Copa da Liga; hoje, 0 a 0 com o Arsenal e título da Premier.
No dia 27, poderá ser o quinto da temporada (só não será seis porque, na FA Cup, o time caiu diante do Everton na semifinal, de forma até irônica: 0 a 0 no tempo normal mas, desta vez, vitória do adversário nos pênaltis), o quarto da Liga dos Campeões. É o ouro maior do continente europeu. E Ferguson e companhia estão ansiosos para colocar a mão nele pelo segundo ano consecutivo.
Confira um especial sobre a temporada 2008/09 da Premier no BBC Sport.
3 Comentários:
É um time brilhante em todos os sentidos. Apesar de não ter a mesma volúpia ofensiva do barcelona atualmente, é marcado pela regularidade e equilíbrio entre os setores, algo que o Barcelona ainda não tem. E Ferguson merece todos os louros pela construção dessa fase vitoriosa do time. É um técnico que não inventa e constrói o time explorando o máximo das características do seu elenco.
O MU está a fazer uma grande temporada e a final da Champions promete ser muito disputada. oxalá não defraude expectativas. abraço
E acho q será campeão da liga dos campeões tb.
Postar um comentário
<< Home